Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

perdiga
    olá pessoal, tenho uma duvidazinha olha só. Utilizo aqui na empresa proxy transparente ok, recentemente configurei um modem novo em modo router ate ai tudo bem, so que ai a nossa página quando requesitada pede o usuario e senha para acesso ao modem engraçado né heeheh, o que percebi foi o seguinte se eu tirar do browser a opção de utilizar o proxy a página é acessada normalmente se eu deixar faz o que falei antes, como já falado utiloz proxy transparente, então não seria necessario eu colocar a ip e a porta do squid no browser ok... o que estou me referindo é que antes quando era o linux que fazia autenticação com modem em modo pptp funcionava.

alguem tem alguma observação a respeito?

valeu..

joaopedropavan
    Olá Perdiga,
    O que deve estar acontecendo aí é o seguinte:
    Com o seu modem antigo, todas as requisiçoes vindas para o seu ip eram encaminhadas diretamente para seu Linux, já que ele fazia a autenticação ppp.
    Quando vc alterou o modem, quem está respondendo pela requisição na porta 80 é o modem e não o seu servidor.
    Quando vc utiliza o proxy no navegador ele carrega a sua home page porque nesse momento ele não usa uma rota padrão para isso. só resolve o DNS e o seu servidor já entende que é para carregar a sua home Page.
    Para resolver isso, configure seu novo modem para encaminhar todas as requisições tcp da porta 80 para o ip do seu servidor.

Acredito que seja isso,
    abraços.

perdiga
    desculpa amigo não expliquei tudo direito heheh..

a porta esta liberada no modem redirecionando para o servidor ate ai blz.. o que eu não tinha lhe explicado o seguinte de fora tudo funciona normalmente a página responde legal, o problema é somente interno quando eu acesso a minha página www.quantumrs.com.br internamente com a opção de proxy no navegador ele aparece a tela de login do modem, desabilitando a opção de proxy ele abre a página normalmente?

será que teria que liberar a porta 3128 no modem tmb, mas acho que se é interno ele não vai ate o modem, somente ate meu servidor estou certo?

se alguem puder explicar melhor sobre esse tipo de questionamento agradeceria.

perdiga
    e ai pessoal alguem teria alguma sugestão a respeito?

abraço.

5. Ola

O site está no mesmo servidor no qual tem a regra do proxy transparente?

Se sim tenta assim:

iptables -t nat -A PREROUTING -s range_rede ! -d IP_servidor -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

t+

Tópicos Similares

1. Proxy Transparente no Cisco 2500
    Por Good_speed no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 24-12-2004, 16:23
  2. Squid proxy transparente
    Por Itise no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 30-01-2003, 12:00
  3. Proxy transparente
    Por no fórum Servidores de Rede