Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho um sistema com 16 cameras ligadas em uma maquina servidora em uma rede interna. Essa maquina é apenas servidora das cameras e NÃO serve a internet. Gostaria de acessar a imagem das cameras de outro lugar fora da empresa. Más não consigo acessa-la de fora. O servidor da internet é uma maquina Linux Kurumin 5.1, é usado IP FIXO.
    Como que eu acesso essa maquina que esta na rede interna?

O que tenho que fazer para poder ver a imagem das cameras de outro lugar fora da empresa? :toim: :good: :cry:

2. ve que portas esse servidor de cameras usa ou ate mesmo o ip e faz um redir no kurumin !!!

Valeu !!!

3. Por acaso o software que você usa neste servidor de câmeras é o GeoVision?

Se for, ele tem um servidorzinho interno onde vc pode visualizar as câmeras pelo browser, nesse caso, basta você fazer um redirecionamento no servidor de internet p/ o servidor de câmeras, na porta que o geovision escuta, desse modo toda vez que chegar uma conexão na porta do geovision no servidor de internet, ele irá encaminhar para teu server de câmeras.

efloriani
    Ola Amigo,

Voce precisa fazer um NAT.
    Verifique se o seu servidor de internet tem um firewall iptables configurado nele.

Voce tem que descobrir qual é a porta que o seu servidor de cameras está corando... voce pode usar o comando netstat -an para verificar isso, caso nao saiba a porta exata.

Voce também precisa saber o ip do micro onde se encontra as cameras.

/usr/sbin/iptables -A INPUT -p tcp --dport PORTA -j ACCEPT
    /usr/sbin/iptables -t nat -A PREROUTING -d IP_EXTERNO -p tcp -m tcp --dport PORTA -j DNAT --to IP_LOCAL:PORTA

Substitua PORTA pelo número da porta que roda o seu software servidor.
    Substitua IP_EXTERNO pelo ip real da sua placa de rede que está ligada ao roteador, adsl, ou seja la qual for sua conexao internet.

Abraços

5. Desculpe pessoal, estava com tanta pressa que acabei esquecendo de dar mais detalhes:

Portas usadas para acesso:

3000 TCP
    3001 TCP
    3003 TCP
    3005 UDP
    4000 TCP
    8800 TCP
    80 TCP

O programa usado é o DVR da TecVision. O IP do pc das cameras seria o "192.168.0.163"

Finalmente consegui entrar em contato com a tecnica da TecVision e eles me informaram que eu preciso fazer um redirecionamento das portas acima para o IP da maquina... Como que eu faço isto?

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 27-04-2015, 11:48
  2. Respostas: 3
    Último Post: 16-11-2014, 09:59
  3. Respostas: 5
    Último Post: 07-10-2011, 20:38
  4. Respostas: 6
    Último Post: 20-07-2011, 10:58
  5. Servidor de paginas em rede interna com DNS
    Por digitalman no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1