Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom pessoal to com um duvida que nao consigo reolver, seguinte instalei o cacti normal e consegui fazer ele buscar informações localmente, ae fui tentar pegar informações via snmp, instalei o snmp, pus a comunidade, e setei o snmpd.conf na outra maquina, mas sempre que tento conectar ele da erro de snmp e nao conecta, e no snmp não aparece conexão nenhuma, gostaria de saber se alguem sabe o que pode ser, ja que ja olhei um monte de tuto na net e nao vi nada errado no meu, outra coisa como faço rpa monitorar interfaces de rede via snmp??

falows

2. Citação Postado originalmente por ruyneto
    Bom pessoal to com um duvida que nao consigo reolver, seguinte instalei o cacti normal e consegui fazer ele buscar informações localmente, ae fui tentar pegar informações via snmp, instalei o snmp, pus a comunidade, e setei o snmpd.conf na outra maquina, mas sempre que tento conectar ele da erro de snmp e nao conecta, e no snmp não aparece conexão nenhuma, gostaria de saber se alguem sabe o que pode ser, ja que ja olhei um monte de tuto na net e nao vi nada errado no meu, outra coisa como faço rpa monitorar interfaces de rede via snmp??

falows
    pode ser o seu hosts.allow....

snmpd:xxx.xxx.xxx.xxx

onde o xxx.xxx.xxx.xxx é o ip q vai chegar até nessa maquina remota pra fazer a consulta....
    ou libera

snmpd:ALL ae libera pra todos os ips...

qq coisa posta ae...flws

3. pra monitorar as interfaces..no proprio cacti ele faz a consulta e retorna todas as ifaces monitoraveis...ae vc escolhe qual quer monitorar...olha o meu ae como q tah...

http://www.portalitaipu.com.br/cacti/graph_view.php

flws...até mais..

4. Entao cara da uma ajuda ae, seguinte na maquina local outro erro que to tendo eh que a memoria ele ta dando em kb e todo errado, alem disso tem como monitorar as interfaces sem o snmp??

falows

5. Seguinte cara consegui fazer o snmp funcionar, era pau de firewall, heehehehe, mas o seguinte agora to com erro agora na parada de memoria que ta dando errado os valores, e nao to conseguindo pegar as informações sobre o processamento via snmp, se pudesse ajudar ae.

falows

Tópicos Similares

1. Mikrotik + CACTI (SNMP)
    Por mauriciojmjr no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 07-04-2011, 14:52
  2. Cacti monitorando WLA 5000 via snmp
    Por Colt no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-01-2009, 21:11
  3. Snmp/cacti
    Por dpsspfc no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 29-10-2008, 11:57
  4. Snmp + Cacti
    Por jader no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 06-09-2007, 10:16
  5. cacti - SNMP - Quem ja obteve sucesso com isso?
    Por marcelo0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 15-08-2005, 10:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L