Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde pessoal.....

hj percebi que meu servidor de emails tá com um problemao, fui me logar como root, e digitei a senha errada, mas logou sem problemas... aí fiz um monte de teste, me loguei com senha 123456 com abcdefg..... gostaria de saber como resolvo isso.

alguem pode me ajudar???

2. Será q ninguém tem idéia do q pode ser??

maxihelp
    Voce esta logando na console ou via telnet / ssh ?

Qual a sua distro ?

4. Mastellaro, boa noite caro amigo. A cerca de 3 anos e pouco atrás, a empresa tinha terceirizado o cpd. O pessoal dessa empresa era um grupo legal. Repassavam conhecimentos, etc, etc. E em uma dessas oportunidades, o cara me explicando o ssh , ele foi explicando os parâmetros do ssh. E falou sobre a cerquinha ( # ) na frente de cada linha como comentário. Numa dessas explicações, ele tirou essa cerquinha e gravou. Na linha que ele descomentou tinha o parâmetro LoginGraceTime 2m. Segundo o rapaz que estava me explicando isso, esse parâmetro diz que a gente tem 2 minutos de logins gratuitos. Mas ele gravou sem querer. Não sei se é isso. Até porque nunca fiz esse teste. Dê uma olhadinha nos seus parâmetros do sshd_config. Outra coisa que ele comentou é que ele não permite root logar via ssh. Mas sinceramente, eu tenho passado alguns probleminhas via ssh, para acessar aqui de casa pelo ssh. Eu acesso de casa via Putty e tudo funciona perfeito. Mas quando chego na empresa e utilizo o Putty, não vai de jeito nenhum. Mas quando logo nos servidores da empresa e de lá eu executo o comando ssh usuário@dominio eu vou para qualquer servidor remoto que instalei em clientes e amigos. Não dá para entender. Eu instalei nesses servidores ( 4 ), o Slackware 10.2.
    Dê uma olhada nos parâmetros do ssh_config e sshd_config. Não estou aqui duvidando da sua configuração. Mas verifique as suas configurações. Se for o caso, sei lá, desinstale o OpenSSH e reinstale novamente. Pode ser que surta o efeito que você deseja.
    Um grande abraço e fique com Deus ..... :-)

5. pessoal, quando eu postei essa dúvida, eu tinha testado somente como acesso por ssh, mas depois fiz o logon direto no servidor, e aconteceu o mesmo problema....... eu ja estou pensando na possibilidade de ter alguma malicioso rodando no meu server, será q pode ser mesmo ??

Tópicos Similares

1. Ldap + Pam Autentica com qualquer senha
    Por fgallego no fórum Segurança
    Respostas: 0
    Último Post: 19-12-2007, 10:22
  2. Autenticar usuário root com a senha cadastrada no LDAP
    Por andunno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-02-2007, 21:56
  3. como entro com usuario root?
    Por querosaber no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3