Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

helensurf
    Após dois anos, IE ganha mercado do Firefox

Terça-feira, 31 janeiro de 2006 - 11:14
    IDG Now!

Pela primeira vez nos últimos dois anos e meio, o navegador Internet Explorer, da Microsoft, deixou de perder participação de mercado para o seu concorrente de código aberto, o Mozilla Firefox.

Nas últimas medições divulgadas pela OneStat.com, o browser da MS passou de 85,45% em novembro de 2005 para 85,82% em janeiro deste ano.

Já a participação de mercado do Firefox fez caminho inverso, indo de 11,51% para 11,23% no mesmo período.

"As taxas globais de uso do Firefox e do IE permanecem estáveis, e parece que os internautas não estão migrando para o Firefox tão regularmente quanto antes", afirmou em comunicado Niels Brinkman, co-fundador da OneStat.com.

Outro navegador que apresentou crescimento da taxa de uso foi Safari, browser criado pela Apple para equipar o sistema operacional Mac OS X. Enquanto em novembro sua taxa era de 1,75%, em janeiro subiu para 1,88%.

Para obter os dados, a OneStat.com afirma ter monitorado cerca de 50 mil websites em cem países durante o período.

Nem preciso dizer que fiquei p... da vida lendo essa noticia... ainda mais agora que a MS lançou o IE 7 pra testes... fala sério...
    Mesmo assim ainda prefiro o Firefoz, muuuuito melhor...

Ah moderadores, tentei enviar como notícia mas não consegui se acharem legal publicar eu gostaria...

:-D

2. Ah quem disse que a microsoft nao banco a pesquisa.. :?

helensurf
    Hehehehe... Scorp eu pensei a mesma coisa...

Mas acho um atrevimentos eles publicarem esse tipo de notícia...

Chega até dar dor no coração...

:cry: :cry: :cry:

4. ateh queria publicar mas o povo da idg eh mto chato, nao permitem copiar nem se quer uma parte da noticia e colocar o link no site....

mas falando em firefox, se considerarmos que 80% dos usuarios de pc mundo são umas topeiras ta explicado pq o IE ainda continua sendo mais utilizado.
    Bom pras lojas de manutencao de micros que sempre tem servico pra reinstalar win ou remover virus

5. isso é só euforia pela nova versao do IE7 ... onde ele vem com as funcionalidades do mozilla :-D :-D :-D isso para mim é plagio .... mas tudo bem ... o pessoal vai voltar a baixar o mozilla depois que o ie7 começar a dar pau.

Tópicos Similares

1. O que eh CRON DEAMON?
    Por mhbw no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 08-12-2002, 12:04
  2. Respostas: 3
    Último Post: 25-11-2002, 18:22
  3. Modem só da ocupado ! O que fazer ??
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 18-11-2002, 23:21
  4. Meu squid barra o que não deve!!!