+ Responder ao Tópico



  1. Não consegui configura a placa de video (SIS qualquer coisa onboard) na instalação do sistema (CL9), continuei com a instalação e depois tentei configurar com o xf86config, mas sem sucesso. Será que alguem pode me dar uma ajuda?

    Obrigado.

  2. Amigo não se se ja tentou olhe este link, talvez te de uma luz

    Abraço

    http://www.conectiva.com.br/cpub/pt/...is530.620.html
    :roll:



  3. Caro Aprendiz_ce, boa noite. Não sei se você acompanhou na época do lançamento do Conectiva 9. Foi uma resposta rápida da Conectiva em colocar algo novo no mercado. Infelizmente essa versão teve alguns bugszinhos que a Conectiva rápidamente acompanhando o mercado, lançou logo depois a versão 10. A versão 10 do Conectiva é bem mais estável e robusta. Infelizmente ela morreu aí. Porque veio a fusão com o Mandrake, surgindo o Mandriva. Hoje (01/02) a pedido de um colega, instalamos e configuramos alguns serviços no Mandriva 2006. Cara, é um showzinho de bola. Muito interessante. Eu utilizo o Slackware 10.1 e 10.2 como servidores (4) na empresa e agora estou instalando a Debian 3.1 em outro servidor. Sou suspeito para falar dessas distros. Gosto muito da simplicidade e estabilidade dessas duas distros. Mas confesso que o Mandriva 2006 me surpreendeu. Instalamos num Pentium II MMX, e foi tranquila a instalação. Não sei qual a sua necessidade. Mas não seria interessante você passar para o Conectiva 10 ? Pelo link que o nosso amigo te passou, é uma atualização que já existe no Conectiva 10. Eu andei instalando o Conectiva 10, na época para conhecê-la e tínhamos placa SIS e outros trecos onboard e tudo funcionou legal. De repente vale a pena você instalar o Conectiva 10. Não estou aqui te empurrando para uma nova instalação, mas de repente, pode valer a pena. E outra coisa : se você for instalar o Conectiva 10, pegue no site da Conectiva o cd de update. Ele corrige alguns bugs quando foi lançado. Dê uma olhada no site da Conectiva que ela comenta isso. E se vc quiser se manter mais atualizado, vale mais ainda, conhecer o Mandriva 2006. Você vai se sentir totalmente em casa. É muito parecida com o Conectiva.
    Um grande abraço Apendiz_ce e que Deus nos abençõe .... 8-) :-D :wink:

  4. Citação Postado originalmente por pssgyn
    Caro Aprendiz_ce, boa noite. Não sei se você acompanhou na época do lançamento do Conectiva 9. Foi uma resposta rápida da Conectiva em colocar algo novo no mercado. Infelizmente essa versão teve alguns bugszinhos que a Conectiva rápidamente acompanhando o mercado, lançou logo depois a versão 10. A versão 10 do Conectiva é bem mais estável e robusta. Infelizmente ela morreu aí. Porque veio a fusão com o Mandrake, surgindo o Mandriva. Hoje (01/02) a pedido de um colega, instalamos e configuramos alguns serviços no Mandriva 2006. Cara, é um showzinho de bola. Muito interessante. Eu utilizo o Slackware 10.1 e 10.2 como servidores (4) na empresa e agora estou instalando a Debian 3.1 em outro servidor. Sou suspeito para falar dessas distros. Gosto muito da simplicidade e estabilidade dessas duas distros. Mas confesso que o Mandriva 2006 me surpreendeu. Instalamos num Pentium II MMX, e foi tranquila a instalação. Não sei qual a sua necessidade. Mas não seria interessante você passar para o Conectiva 10 ? Pelo link que o nosso amigo te passou, é uma atualização que já existe no Conectiva 10. Eu andei instalando o Conectiva 10, na época para conhecê-la e tínhamos placa SIS e outros trecos onboard e tudo funcionou legal. De repente vale a pena você instalar o Conectiva 10. Não estou aqui te empurrando para uma nova instalação, mas de repente, pode valer a pena. E outra coisa : se você for instalar o Conectiva 10, pegue no site da Conectiva o cd de update. Ele corrige alguns bugs quando foi lançado. Dê uma olhada no site da Conectiva que ela comenta isso. E se vc quiser se manter mais atualizado, vale mais ainda, conhecer o Mandriva 2006. Você vai se sentir totalmente em casa. É muito parecida com o Conectiva.
    Um grande abraço Apendiz_ce e que Deus nos abençõe .... 8-) :-D :wink:
    Beleza! Gostei muito das suas colocações.

    Mas o fato deu está utilizando o CONECTVA 9 é por que estou fazendo um ensaio... Baseado em 4 servidores que já tenho instalado em um cliente e que rodam muito bem. O ensaio está sendo feito em uma de minhas máquinas a onde não estou conseguindo configurar o adaptador de vídeo.

    Tenho muita simpatia pelo DEBIAN 3.1 e já andei instalando por aí, mas não o domino muito bem. Tenho também o Conectiva 10 e o Mandriva 2006, mas não tive a oportunidade de utiliza-los ainda a não ser, em teste sem nenhuma importância.

    Acho que vou começa a me dedicar ao DEBIAN 3.1. O que você acha? E vou tentar "namorar" com o Mandriva.

    Obrigado e qualquer novidade me dê um toque.



  5. Citação Postado originalmente por Leonardo Vieira
    Amigo não se se ja tentou olhe este link, talvez te de uma luz

    Abraço

    http://www.conectiva.com.br/cpub/pt/...is530.620.html
    :roll:
    Não! Mas vou conferir.

    Obrigado e qualquer novidade me dê um toque.






Tópicos Similares

  1. Placa de video SIS em note positivo
    Por fenix_se no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 24-03-2010, 15:37
  2. Drive para Placa de video SIS 315 E
    Por lacierdias no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 24-02-2005, 14:20
  3. Placa de Vídeo SiS
    Por re_vicente no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 15-03-2004, 18:56
  4. Placa de video SIS
    Por ualex no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 30-08-2003, 15:16
  5. placa de video SIS 630.
    Por SnifferSp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 12-12-2002, 10:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L