Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Montei um compartilhamento NFS dentro de um compartilhamento SAMBA para que os usuários Windows pudessem ter acesso a uns arquivos de uma estação LINUX que não era o servidor de arquivos (PDC) da rede. Funcionou até certo ponto, mas sempre dá erro de permissões, embora eu tenha dado acesso completo. Será que o que eu fiz é errado (SAMBA com NFS)? Ou estão o pode está acontecendo?

Obrigado e aguardo qualquer ajuda.

2. Não vai funcionar de forma adequada pela simples questão que são protocolos diferentes, o NFS usa nfs + portmap e o Samba utiliza o SMB.

Para que isso o ocorra procure por clientes NFS para Windows.

[]´s

Marcos Pitanga

3. Citação Postado originalmente por pitanga
    Não vai funcionar de forma adequada pela simples questão que são protocolos diferentes, o NFS usa nfs + portmap e o Samba utiliza o SMB.

Para que isso o ocorra procure por clientes NFS para Windows.

[]´s

Marcos Pitanga
    Marcos,

Aonde posso encontrar clientes NFS para windows e de preferencia free?

Obrigado pela atenção.

4. Caro amigo, digite nfs for windows na linha de busca do google, que até a própria Microsoft faz referência a isso. E tem também versão free na própria busca no Google. Um grande abraço ..... :-)

5. Citação Postado originalmente por pssgyn
    Caro amigo, digite nfs for windows na linha de busca do google, que até a própria Microsoft faz referência a isso. E tem também versão free na própria busca no Google. Um grande abraço ..... :-)

OK!
    Agora me tira outra dúvida: Depois de instalado o "NFS for Windows"... Como é que este compartilhamento vai aparecer na estação Windows? Como um unidade tipo "C:,D: e etc.? E com o "NFS for Windows", a estação vai pode executar aplicativos (clipper)?

Obrigado pela sua atenção e aguardo retorno.

Tópicos Similares

1. Ingressar em Dominio (SaMBa) com M$Windows 2k/xp
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 23
    Último Post: 02-09-2003, 10:29
  2. Samba com Security USER
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 18-12-2002, 14:32
  3. Linux Samba com Rwindows XP/2000
    Por dark_exs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2