+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal...

Estou com serios problemas... Esta acontecendo o seguinte.

1 - Tenho uma torre de concreto com superficie circular(3m diametro), com uma omni e uma antena p2p.
    2 - Na msm torre, o pessoal colocou uma torre de celular da tim, aparentemente 3 setoriais e um tambor(p2p).
    3 - Coincidentimente apos a implantação desta torre de celular na msm estrutura de concreto, comecei a ter varios problemas de transmissão.
    3.1 - Não tem horario especifico para ficar ruim, tanto no meu p2p como no meu ap(omni).
    3.2 - Ja consegui verificar em horarios que estava tendo problemas e nao verifiquei nenhum problema de interferencia proveniente da concorrencia/etc que posso estar afetando meu sinal em 2.4GHz.
    3.3 - Ja alternei entre todos os canais possiveis e não interferentes na faixa de 2.4GHz. Sem sucesso.
    3.4 - Já trocamos os radios, tanto como o p2p como o ap e mais uma vez, sem sucesso.

Alguma dica ae? Ou já tiveram problemas com torres de antenas celulares?

:cry: :cry: :cry: :cry:

2. Realmente isto pode ocorrer, principalmente quando os equipamentos estão muito próximos, mesmo que em frequências distintas. Uma explicação seria os harmonicos gerados pela(s) outra(s) frequencia(s), mas pode ser estática, e mais algumas coisas que agora não lembro os termos técnicos.

Se possível conversa com o pessoal da telecom, para poderem fazerem um teste em conjunto, pois se está causando interferência no seu equipamento, muito provavelmente estará causando no equipamento deles.

Tópicos Similares

1. torre celular X NANO STATION 5M 5.8GHZ
    Por haxxor no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 23-09-2010, 17:13
  2. 2 omnis na mesma torre mt interferencia?
    Por salckware11 no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 17-10-2008, 19:52
  3. Interferência de outra torre (Ruído)
    Por Good_speed no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 24-07-2005, 18:15
  4. Torre da Claro da Interferencia ????
    Por patrickcanton no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 10-10-2004, 05:01
  5. duas omnis namesma torre