+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão alt+tab fluxbox

    uso o debian e fluxbox e tava pesquisando como ativar as teclas alt+tab pra alternar entre janelas e aconteceu o seguinte :

    1 - o google retornou varias respostas, entre elas :


    UnderLinux.com.br - O Portal do Administrador de Sistemas
    ... Todos os horários são GMT - 3 Hours. Rever o tópico. Autor, Mensagem. nepali,
    Enviada: Qua 26 Jan, 2005 10:10:27 Assunto: Alt+Tab no fluxbox. ...
    http://under-linux.org/modules.php?n...quote&p=107093 - 48k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes

    UnderLinux.com.br - O Portal do Administrador de Sistemas
    ... Alt+Tab no fluxbox. ... Autor, Mensagem. nepali Visitante, MensagemEnviada: Qua 26 Jan,2005 10:10:27 Assunto: Alt+Tab no fluxbox, Responder com Citação. ...
    http://under-linux.org/modules.php?n...6523&view=next - 34k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes
    [ Mais resultados de under-linux.org ]



    ai voce tenta clica na url e dá a seguinte mensagem :

    UnderLinux.com.br
    We're sorry but the page you requested could not be found.
    Return to site

    Error 404


    Porque será que tá acontecendo isso ?


    2 - consegui achar a solução pras teclas alt-tab funcionarem :

    --------------------keys--------------------
    #Habilita o ALT+TAB
    Mod1 Tab :NextWindow
    Mod1 Shift Tab :PrevWindow

    só que não funciona, oque será que tá de errado ?

    obrigado,

    Nelson

  2. #2

    Padrão Re: alt+tab fluxbox

    Citação Postado originalmente por mbyte
    uso o debian e fluxbox e tava pesquisando como ativar as teclas alt+tab pra alternar entre janelas e aconteceu o seguinte :

    1 - o google retornou varias respostas, entre elas :


    UnderLinux.com.br - O Portal do Administrador de Sistemas
    ... Todos os horários são GMT - 3 Hours. Rever o tópico. Autor, Mensagem. nepali,
    Enviada: Qua 26 Jan, 2005 10:10:27 Assunto: Alt+Tab no fluxbox. ...
    http://under-linux.org/modules.php?n...quote&p=107093 - 48k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes

    UnderLinux.com.br - O Portal do Administrador de Sistemas
    ... Alt+Tab no fluxbox. ... Autor, Mensagem. nepali Visitante, MensagemEnviada: Qua 26 Jan,2005 10:10:27 Assunto: Alt+Tab no fluxbox, Responder com Citação. ...
    http://under-linux.org/modules.php?n...6523&view=next - 34k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes
    [ Mais resultados de under-linux.org ]



    ai voce tenta clica na url e dá a seguinte mensagem :

    UnderLinux.com.br
    We're sorry but the page you requested could not be found.
    Return to site

    Error 404


    Porque será que tá acontecendo isso ?


    2 - consegui achar a solução pras teclas alt-tab funcionarem :

    --------------------keys--------------------
    #Habilita o ALT+TAB
    Mod1 Tab :NextWindow
    Mod1 Shift Tab :PrevWindow

    só que não funciona, oque será que tá de errado ?

    obrigado,

    Nelson
    Sobre o problema com as paginas da underlinux é porque mudou o sistema do site, o conteudo continua o mesmo, mas os links mudaram.

    Voltando ao assunto da mensagem...


    O arquivos de configuração dos atalhos de teclado no fluxbox é o ~/.fluxbox/keys.
    Dentro dele tem essas configurações que você postou ai em cima.

    Ex:
    Código :
    Mod1 Tab :NextWindow
    Mod1 Shift Tab :PrevWindow
    Mod1 F1 :Workspace 1
    Mod1 F2 :Workspace 2
    Mod1 F3 :Workspace 3
    Mod1 F4 :Workspace 4


    Qual versão do fluxbox você esta usando ?
    Versão mais nova é a 0.9.14 pode instalar ela sussegado, apesar de nao ser versão final esta estavel.
    No site www.fluxbox.org tem os pacotes.

  3. #3

    Padrão Re: alt+tab fluxbox

    ok, obrigado, vou instalar !

  4. #4

    Padrão Re: alt+tab fluxbox

    ok, baixei o pacote .deb, instalei, mais o alt+tab continua não funcionando, como faço pra saber se o fluxbox foi realmente atualizado ? como sei a versão do fluxbox que estou usando ?

    ob, Nelson

  5. #5

    Padrão Re: alt+tab fluxbox

    ai caramba !

    fico doente, quando não consigo resolver um problema que pra mim, parece ser simples, já rodei umas duzentas páginas do google e é sempre a mesma coisa :

    #Habilita o ALT+TAB
    Mod1 Tab :NextWindow
    Mod1 Shift Tab :PrevWindow

    será que isso só aconteceu comigo ?
    dá uma força ai galera !

    ob

    Nelson

  6. #6

    Padrão Re: alt+tab fluxbox

    Nunca tinha visto esse problema seu.
    Era ara funcionar as teclas de atalho.

    Faz um teste ae
    sai do flubox e remove o diretorio ~/.fluxbox, depois roda o flux novamente.

  7. #7

    Padrão Re: alt+tab fluxbox

    exclui o diretório, zerou tudo, ficou como se tivesse acabado de instalar, e o alt+tab não funciona !

    consegui fazer funcionar o ctrl+tab assim :

    Control Tab :nextwindow
    Control Tab revwindow


    agora o alt+tab , nem a pau !!!!

    obrigado, pela atenção !

    Nelson

  8. #8

    Padrão Re: alt+tab fluxbox

    Testo colocara versão mais nova do fluxbox ae como citei em um post acima ?

  9. #9

    Padrão Re: alt+tab fluxbox

    sim, no mesmo dia : Fluxbox 0.9.14, No site www.fluxbox.org

  10. #10

    Padrão Re: alt+tab fluxbox

    Fiz uma busca no google e vi que esse problema pode ocorrer quando o teclado não esta configurado corretamente no X.

    Nao sei que distro você usa. Eu uso o slackware e ele usa o xorg como servidor X. O arquivo de configuração do xorg é o /etc/X11/xorg.conf.

    Se sua distro usa o xfree86 o arquivo de configuração senão me engano é /etc/X11/XF86Config.

    Verifica ae se esta tudo ok.

  11. #11

    Padrão Re: alt+tab fluxbox

    é debian, e o teclado esta perfeito, carrego um modulo : xmodmap Xmodmap.abnt2 , e blz o teclado esta ok, fiz teste com outros teclados, idioma etc... e não funciona, interessante isso, né !

    ob

    Nelson

  12. #12
    Allison
    Visitante

    Padrão Re: alt+tab fluxbox

    Caros.


    Uso o debian+blackbox e está ocorrendo o mesmo. O detalhe é que estava funcionando e depois parou...Não percebi se foi após um restart ou atualização de algum pacote.

    Mas posso dizer que já testei outras 2 versões do blackbox e continua o problema...todas as teclas e combinações funcionam, menos o alt+tab. Inclusive tab e alt sozinhos e com outras teclas funciona normalmente.

    Vou testar entrar no kde para ver se é algum pacote do X que está furado após alguma atualização, ou se é do blackbox...mas como já instalei outros blackbox do zero, provavelmente é do X mesmo.

    []s
    AA

  13. #13
    AA
    Visitante

    Padrão Re: alt+tab fluxbox

    Caros.


    Resolvi o problema. Podem me xingar no final hehehe.

    Seguinte, por algum esquecimento, ficaram 2 pacotes bbkeys instalados no blackbox, bbkeys 0.9.0 e bbkeys 0.8.6-2.

    Para resolver fiz o seguinte:
    - Desinstalei via dselect (pode ser via apt-get também) os 2 pacotes bbkeys.
    - Instalei no meu caso o bbkeys 0.9.0 (pois uso o blackbox 0.70.1)
    - Apaguei o .bbkeysrc existente no meu home;
    - Ao rodar o bbkeys, ele não encontra o .bbkeysrc, e usa o default desta versão que é /usr/local/share/bbkeys/bbkeysrc.(Este arquivo já tem as confiugrações mais usadas, incluindo alt+tab (funciona de imediato o alt+tab));
    - Usando seu usuário, de um cp /usr/local/share/bbkeys/bbkeysrc /home/<seu usuário>/.bbkeysrc

    Pronto. A partir disto é só configurar para iniciar o bbkeys automaticamente com o blackbox se quiser.

    Obs.: Para bbkeys 0.8.6-2, ao invés de rodar o bbkeys inicialmente, rode bbkeysconf.pl e configure as teclas facilmente. Ele vai criar o .bbkeysrc no seu home.


    &#91;]s
    AA

  14. #14

    Padrão Re: alt+tab fluxbox

    bbkeys é usado apenas com o blackbox.
    O flubox não precisa dele.