+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde pessoal, tenho a seguinte dúvida.
    Tenho um servidor red hat 9 rodando o samba, juntamente com um servidor rodando o windows 2003, antes esse servidor tinha windows 2000 dai para os usuario salvarem arquivos no servidor samba era verificado a senha no windows 2000 e funcionava bem...
    mas agora que foi trocado o servidor 2000 pelo 2003 esse tipo de autenticação não quer mais dar certo. Quando colocado o usuario e a senha ele fica pedindo ela novamente como se não encontrasse. Alguem poderia me ajudar com este problema?
    Desde ja agradeço

2. Vcasali, boa noite. Normalmente quando eu instalo um acesso de uma máquina XP a um servidor Samba no Linux, não sei se você adotou esse procedimento, mas eu sigo os seguintes passos : Vou em iniciar, painel de controle, ferramentas administrativas, opções de seguranças e diretivas locais. Quando acesso essa opção, vai abrir n parâmetros. Procure um que fala em acesso a SMB de outro fabricante. Esse parâmetro vem por padrão Desativada. Coloco como Ativada. A partir daí eu acesso normalmente o servidor Samba no Linux. E claro que o usuário que vai acessar o Samba, está cadastrado no smbpasswd. Agora, não sei se no windows 2003 tem esse procedimentos. Espero ter ajudado.
    Um abraço, e sucessos ........... :-)

Tópicos Similares

1. Funcionalidades SAMBA 3.0 x Window$ 2003
    Por larry no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 24-05-2005, 18:13
  2. Windows 2003 Server não Acessa o Samba
    Por alexmendes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 07-12-2004, 02:09
  3. como cadastrar uma maquina com windows 2003 no samba?
    Por quecosuix no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 04-09-2004, 02:09
  4. cadastrar conta de maq. windows 2003 no samba??
    Por cleiton no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 23-08-2004, 20:27
  5. Samba 2,5 vezes mais rapido do que o windows 2003
    Por cantisan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 25-10-2003, 21:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L