Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

tecpimenta
    E ai galera blZ?

Galera to montando um provedor de internet a radio, queria saber se meu projeto está legal, dêem uma olhada;

Estou montando uma torre de 21 metros usando os seguintes equipamentos wireless: ( agora estou reformulando )

SWL-3300AP
    ANTENA OMNI HYPERLINK 8 DBI
    AMPLIFICADOR HYP 1WATT

Estou com um servidor debian, com controle de banda CBQ, IPXMAC, agora estou partindo para autenticação, os meus link de internet são;

ACESSO RAGIO UNI 500 – VELOCIDADE DE DOWNLOAD 512 KBITS/S
    EMBRATEL 128/128 KBITS/S

Queria uma dica de vocês, o que posso fazer para atingir clientes de +/- 2km á 5 km de distancia? Se os equipamentos acima vão me atender, obrigado,

2. antena de 15dbi sem amplificador

amauri
    Bom dia, em primeiro lugar o amplificador está fora, isso não se usa em access point, antena omini não aconselho, coloca setorial, e por ultimo ao inves de colocar uma samsung faz um linuxap ou aprouter e mutio mais qualidade.

drlinuxap
    Amigo corta esse amplificador ( Isso em ap não faz sentido ), usa-se amplificador em link ponto a ponto. Agora com relação a antena discordo do amigo que indica a setorial, vc deve usar a omni porem recomendo uma omni de 15dbi homolongada ( www.idealantenas.com.br ) é uma ótima antena, o swl330 é bomzinho porem não suporta muitos clientes.

5. Tudo vai depender de quantos usuarios vc pretende.
    Como os amigos ja comentaram, a primeira coisa é tirar o amplificador.
    Se for para uns 30 clientes simultaneos e a topografia da cidade for + ou - plana SWL 3300 + essa antena de 8 dbi da conta do recado, agora se for atingir maiores distancias, tem q colocar uma de 15 dbi.
    Se vc pretende um pop para mais de 100 clientes aí sim a melhor coisa é ivestir em paineis setoriais, LinuxAP, etc...

Tópicos Similares

1. Provedor wireless, como começar?
    Por no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 17-02-2006, 15:09
  2. Configuracao de Provedor Wireless
    Por eduprog no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 06-02-2005, 08:49
  3. Respostas: 12
    Último Post: 22-12-2004, 07:18
  4. Provedor Wireless - Alteração