Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Fonte: http://www.meiobit.com/arq/007322.html

    Sem conseguir dar ao mercado um processador que seja uma resposta satisfatória aos últimos modelos da AMD (que foi a primeira a lançar x86 com 64bits e a primeira a lançar x86 com dois núcleos) a Intel, sofrendo fobias pelo crescimento de vendas da competidora nos últimos meses, decidiu apelar para uma velha prática do mercado. Aproveitando-se de ainda ser a mais respeitada empresa do segmento de micropocessadores para computadores (quadro que não deve durar muito mais tempo) a Intel começou a fechar acordos com softwarehouses e montadoras de equipamentos que visam excluir a linha de produtos da AMD.

    O mais recente desses acordos (e que está causando polêmica) foi com a Skype. Segundo o acordo software para conferência usando VOIP da Skype permitiria até 10 canais de comunicação simultâneos para conferência quando rodado em certos modelos de processadores Intel, enquanto que outros modelos da própria Intel e todos os modelos da AMD rodariam o software com uma limitação de 5 canais simultâneos. Não há justificativa técnica para isso, nem o acordo deixa claro que tipo de vantagem a Skype receberia para isso. Talvez muito dinheiro da Intel para suas operações.

    Isso forçará usuários (principalmente do setor corporativo) que queiram usar tecnologia da Skype a optar obrigatoriamente por máquinas equipadas com certos modelos de processadores Intel. Pode não parecer muito por enquanto, mas a Intel deixou claro que pretende fechar acordos semelhantes com outras grandes empresas de software para que muitos recursos de vários produtos só possam ser usados em máquinas equipadas com processadores da Intel.

    Foi a melhor saída que os executivos da Intel encontraram para frear o crescimento da AMD no mercado, já que a maioria de seus produtos hoje perde para os modelos concorrentes da AMD em muitos aspectos importantes. Parabéns para a Intel, pois monopólios forçados são realmente tudo que precisamos para que o mercado de informática seja mais competitivo e forneça produtos melhores a preços justos para o consumidor. Nunca torci tanto para a AMD.


  2. Pura idiotice.

    Isso é prova de que falta competência pra Intel. Se eles fossem bons mesmos, não precisariam disso.

    Pior pra eles. Enquanto a tendência é as empresas adotarem modelos de negócios abertos, fugindo dessas práticas de monopólio, a Intel dá uma dessas...

    E eu continuo comprando e recomendando AMD :-D



  3. Eu tava jogando um jogo la no site do miniclip.com e quando apareceu a tela de Loading me surpreendi com a frase "This game work better with Intel", um absurdo...puro marketing falso....bem feito pra intel, ngm mando vender processador pelo dobro do preco :x


  4. Afffff! :-o

    Até parece né...

    Enquanto o povo que usa tecnlogocia for desinteressado por conhecer os seus aspectos técnicos, isso vai continuar fazendo as pessoas comprarem um produto pela marca e não pela qualidade.



  5. é, o negocio ta feio, mas pelo que eu ainda vendo tah o seguinte:

    A64 X2 > Pentium D > A64 > Pentium 4

    o a64 ta mais em conta que o pd, mas o x2 ainda ta salgado de preco... mas bom a novidade agora sao os intel duo-core, quero ver a comparacao com os turion ate agora nao achei...






Tópicos Similares

  1. Placa de Rede Giga Byte Intel
    Por ruggeri no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 31-03-2003, 08:28
  2. Modem Intel 537
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-02-2003, 07:00
  3. Modem Intel Ham v90 (Ambient) como configurar?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-01-2003, 08:52
  4. Modem Intel Ham v90 (Ambient) como conf...?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 07-01-2003, 21:59
  5. Modem Intel Ham v90 (Ambient) como configurar?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 07-01-2003, 21:58

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L