Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Cleiton
    bom dia, tenho interesse em colocar 2 links de internet no meu firewall/proxy, vi nos manuais na internet que isto é possível com o ip route2 e iptables, mas tenho uma dúvida com relação a confiança no serviço..

deixe eu explicar a situação aqui..

tenho um 1 link com velocidaed de 1 mbit de ip dedicado
    (que diz garantir 99,7% de banda.. empresa A

e tenho um link de 1,5 mbit ip turbo
    (que diz garantir 50% de banda).. empresa B

logo se eu levar ao pé da letra

um link teria 125 Kb/s

e o outro entre 93 kb/s e 187,5 kb/s
    (respectivamente 50% - 0,750 mbit e 100% - 1500 mbit)

como as ferramentas controlariam essa diferença de qualidade no meio?! como elas dividiram o contéudo utilizando ao máximo sua capacidade?

não é possível fazer balanceamento nessas condições?! ou preciso fazer algo diferente?!

abraço,
    Cleiton
    gain: kekozsuiz@hotmail.com

levalim
    Cleiton,

Na Boa,

Mas estou a quase 1 mes pesquisando sobre o assunto, e ate agora nao bati um papo com um cara que garantisse que esse balanceamento funcionasse,
    Aqui nos meus testes, nao funcionou o balanceamento, e hora que eu tiro 1 dos links fora, nada de Internet. Segui uns 5 tutoriais diferentes, incluindo o do lartc.org. Utilizo FEDORA 4.

Espero que se manifestem pessoas, que realmente conseguiram alguma coisa.

Obrigado.

3. Cara ja tive bastante problemas com balanceamente tb, e depois que parei de pesquisar isso um cara postou um tutorial no wiki que ele garantia que funcionava, tpo assim outro dia fuiv er o tutorial ele tava todo ruim, mas da uma olhada la, e ve se resolve seu problema, quanto aos links serem diferentes eh so vc por pesos para os links, ae ele divide naquela base de pesos.

falows

4. Não confio ainda no Linux para fazer o papel de Load Balance em Links, neste caso um appliance da Radware atende muito bem com o produto linkproof.

5. Pitanga com linux nao obtive sucesso, mas usando PF em FreeBSD funcionou legal.

falows

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 10-10-2016, 05:34
  2. Load Balance com Sites de Bancos
    Por thiagotgc no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 29-05-2015, 00:22
  3. Respostas: 7
    Último Post: 23-02-2012, 22:23
  4. Respostas: 2
    Último Post: 21-10-2009, 16:06