+ Responder ao Tópico



  1. #1
    derson
    Visitante

    Padrão Autentificação com proxy transparente

    Alguem sabe de alguma autentifição no Squid que funcione o proxy transparente?
    Andei tentando algumas mas naum deu certo.
    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Autentificação com proxy transparente

    Cara isto é bastante discutido em fóruns, mas ainda não consegui implementar uma solução.

    Há um tempo atrás, eu comecei a pesquisar e achei alguns caminhos, mas infelizmente não pude dar continuidade.

    Dá uma olhada neste post que ele vai te dar uma luz por onde você pode começar a pesquisar.
    https://under-linux.org/component/op.../topic,38675.0

    Se você encontrar a solução, por favor compartilhe conosco.

    []'s

  3. #3
    André Medeiros
    Visitante

    Padrão Re: Autentificação com proxy transparente

    Eu também uso squid com autenticação, mas ele teria que ser transparente...
    Então eu barrei TUDO pra quem não autenticasse...
    Eu ainda tenho q passar nas estações e colocar o proxy no browser, porém se alguem tirar essas confs não acessa nada...
    Não é transp. + auth, mas quebra um galho...

  4. #4
    helensurf
    Visitante

    Padrão Re: Autentificação com proxy transparente

    Oi derson...

    Esse assunto já foi muito discutido aqui no fórum, inclusive eu procurei várias soluções e até agora não consegui achar nenhuma...

    Tem um guri que frequenta aqui o Under que desenvolveu um software chamado MyAuth que acho que permite fazer isso... se quiser dar uma olhada segue o link:

    http://www.patrick.eti.br/2005/index...h&inc=conceito

    Bom mas de qualquer maneira se achar algo interessante nos comunique... mas acho que é muito complicado, já li muitos tópicos inclusive em outros fóruns e nada!!!

    :-)

  5. #5
    pedrorsjr
    Visitante

    Padrão Re: Autentificação com proxy transparente

    kara de uma olhada no ident, uso ele na empresa ele da permissao de acordo com o usuario logado na maquina, com isso eu faço autenticaçao do usuario e uso as regras do squid ja conhecida, eu entendo isso como autenticaçao nao tenho mais o link o qual usei mas da uma olhada no google q deve ter algo do genero, qualquer coisa e so posta ai q eu tento te ajudar se dessa forma te servir

  6. #6

    Padrão Re: Autentificação com proxy transparente

    pessoal nao tinha logado foi mau