Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

perdiga
    Galera preciso da ajuda de vc's urgentemente.

olha so, estava de férias e ontem a tarde tive que voltar a empresa para resolver um problema no servidor de internet.Não estava funcionando a internet blz. Quando cheguei la na empresa o servidor estava parado com a seguinte mensagem.

Starting xfs recovery on filesystem ido(3,1) (dev: 3/1)
    xfs: log mount recovery failed
    xfs:log moun failed
    kernel panic: vfs: unable to mount root fs on 03:01

essa é a mensagem que da pessoal, e não sai mais disso ai, so da para reiniciar e ele volta para esse lugar.

bom para ajudar mais vocês o que creio que tenha acontecido foi isso, enquanto estava de férias de uma queda de energia aqui e desligou todos os servidores, e apos isso o pessoal que trabalha comigo como viu que não funcionava a internet ligava e desligava o servidor fisicamente...

é isso galera alguem tem alguma ideia de qual procedimento tenho que tomar agora, estou literalmente perdido.

abraço aguardo retorno de vc's
    valeu..

slackrio
    cara isso ta me parecendo algum problema fisico no seu HD ou na sua memoria da uma olhada .. conforme vc mesmo sitou que houve uma queda de luz pode ser isso a causa ..
    ja aconteceu isso comigo , e foi hd .. que tinha bad block e com o tempo isso piorou e ja viu rs..

3. powww.. what po**a de xfs será isso aí?

bem, de qualquer forma, veja se vc tem um cd qualquer de um live-linux qualquer (slackware é ótimo). Por exemplo, no slackware vc tem instruções de como fazer para, após o boot, corrigir os problemas, mas o básico é:

a) dado o boot pelo live-cd, faça um "fsck_TIPO_DE_ARQUIVO" -y /dev/hdXX. Faca com CADA UMA das suas partições - vc tem isso anotado, não?

b) DEFINA CLARAMENTE para o pessoal que um server NUNCA deve ser fisicamente desligado. FAlar nisso.. cadê o no-brake disso aí?

c) treine um estagiário para que vc possa "pilotar" remotamente quando essas situações "incomuns" aconteçam.

divirta-se.

4. O livecd do kurumin é legal, pois se for problema de memória ram (o que eu dúvido) pelo menos ele tem o mem test nele....

fsck deve resolver os seus problemas...

perdiga
    eu estou com o cd do slackware 10.1, dei boot pelo cd, mas não sei o que fazer quando aparece a tela assim.

boot:

o que devo colocar ai em cima.

Tópicos Similares

1. Kernel Panic !!!
    Por __Leandro__ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 28-01-2004, 08:41
  2. KERNEL PANIC URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEE
    Por c4f0f0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 16-12-2003, 21:24
  3. Kernel panic