+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como Funciona o OVISLINK 1120AP em modo Client

    Ola amigos,

    Gostaria que alguem se possivel me explicasse como funciona a função client do AP 1120 OVISLINK, como funciona por exemplo, chego a achar o ACCESS POINT o qual quero me conectar(Inclusive me conecto), porém qual ip devo definir na maquina que esta ligada a ethernet do ovislink(client)? É um ip da rede do access point? ou um ip na range 192.168.100...? E em relação do ovislink sendo client de um ap com encriptação WEP onde irei setar essa WEP? Essa segunda pergunta nao tem mto importancia em ser respondida mais a primeira é super importante, Mto grato com quem poder me ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Como Funciona o OVISLINK 1120AP em modo Client

    Cara quando comprei esse equipamento para testar eu tinha a mesma dificuldade ele nunca achava a rede quando achava ñ conectava, e quando conectava ñ durava 2 horas começava a pingar muito alto, sofri pacas troquei pelo wet11 e já era... abraço

  3. #3
    fweb
    Visitante

    Padrão Re: Como Funciona o OVISLINK 1120AP em modo Client

    bom dia !
    cara eu tive um problema um pouco diferente com esse ovislink .
    vou tentar passar o que eu fiz para ver ser te ajuda!
    eu estava tentando colocar 3 ap´s para conversarem !
    eu coloquei os 3 como ap e ativei o wds sendo que só consegui fazer funcionar nessa sequencia no ap 1 coloquei o mac do 3 no ap 3 coloquei o mac do 1 e 1 , e no ap 2 coloquei o mac do3 !

    não sei como finciona ai no seu local , mas vc pode colocar o seu ovislink como ap e definir o wds dele e depois colocar um cabo de rede na sua maquina ligado nele !

    não sei se te ajudei ou se já passei o que vc já sabia , mas qualquer coisa me mande uma mensagem ok boa sorte !

  4. #4

    Padrão Re: Como Funciona o OVISLINK 1120AP em modo Client

    Colega utilizo dois radios desse na descida do POP ate o ISP e funcionan muito bem inclusive o UPTIME deles chega a ser de meses.
    se precisar posso te passar asconfigurações que fiz no meu.

  5. #5
    Alexandre Correa
    Visitante

    Padrão Re: Como Funciona o OVISLINK 1120AP em modo Client

    Com o firmware original em modo client, a 1120ap trabalha em BRIDGE ou seja

    wlan0 + eth0 == br0

    tudo q entra na wlan0 sai pela eth0 e tudo q entra pela eth0 sai pela wlan0 !!

    o ip q vc COLOCA nela.. nao precisa (nem deve) ser na mesma rede "publica" sua.. o ip "publico" vc coloca na placa de rede do cliente !!

    aqui eu uso o ShortLinux nelas, fiz algumas modificações no firmware de acordo com as necessidades, e faço NAT diretamente na ovislink..

    shortlinux.sf.net

    se o Eliphas (criador e mantedor do projeto) aprovar algumas modificações q fiz, talvez ele publique no site.

    desse MODO, eu coloco um ip da minha rede publica na wlan0.. e um ip na eth0 !! ela atua como um GATEWAY na rede

    ex:

    wlan0: 10.0.0.5
    eth0: 192.168.0.1

    ai dentro da rede do cliente:

    ip: 192.168.0.2
    gw: 192.168.0.1
    ...
    ...

    Sds.

    Alexandre Correa
    Onda Internet
    www.ondainternet.com.br