+ Responder ao Tópico

aix
    Olá pessoal !

- Estou montando uma estrutura que realiza boot através do PXE,
    possuo terminais com disco (os quais deverão baixar a instalação do
    servidor de terminal) e alguns sem disco, somente com a placa de rede PXE.

- Estou utilizando o Red Hat Entreprise 3 AS, já consegui fazer com que os terminais acessem o servidor de terminal através do pxe, porém quando vou baixar a instalação (terminais com disco) não consigo utilizar o tftp nem o nfs, com os terminais sem disco, consegui chegar até o ponto é feito o download do kernel, após isso, quando o linux iria teoricamente iniciar recebo kernel panic.

- Alguem já implantou uma estrutura assim ?
    - Conhecem links/documentação ?

- Já tenho em mãos a documentação da Red Hat, porém é muito limitada e com poucos detalhes, principalmente no que se refere em como preparar as imagens do kernel para os terminais utilizarem.

Agradeço desde já a atenção de todos.

:-o :? :mrgreen:

2. Amigao, o LTSP possui em seu projeto oficial a documentacao por inteiro traduzida para o portugues, kernel panic? Tenta na estação client onde esta dando essa msg (Na Bios desativar) o apic acpi ou apm. Tenho um pouco de experiencia com Ltsp alguma duvida pode contar cmgo. Caso eu possa lhe ajudar!

3. cara, dá uma olhada direito em qual é a mensagem de erro. Por acaso voce está modificando o kernel para carregar apenas uma parte pela rede (tipo nbi eu acho) ou está usano o pxelinux? se for o pxelinux, posta aqui a configuração dele, pois a gente precisa saber ONDE o quernel está procurando pela partição /, se ele não encontra ou tenta montar um sistema de arquivos que não é suportado pelo kernel SEMPRE vai dar kernel panic.
    Pelo que entendi vc tá fazendo a instalação do red hat via rede, nunca fiz isto (fiz uma mini-distro para realizar instalações e cluster's sem hd baseado no slackware dando boot pelo pxe), então manda mais informações pra gente poder ajudar.
    FlOW

Tópicos Similares

1. Similar Linux Terminal Server
    Por rcfweb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 18-11-2006, 01:06
  2. Terminal Server (Windows 2000 / 2003) - Mudar para Linux
    Por brastech no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 19-07-2005, 08:11
  3. Linux Terminal Server
    Por surf3r no fórum Servidores de Rede