Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Dae galera, to com uma duvida e gostaria que alguem me desse uma ajuda....
    Tenho uma maquina windows com uma impressora compartilhada, entao, quero adicionar ela na minha maquina linux, mas mapear para a porta lpt2, ou seja, a /dev/lp1.
    Eu criei o dispositivo lp1 com o mknod,e preciso agora mapear essa impressora para essa porta pra poder imprimir notas pela rede no sistema que eu uso.
    Alguem sabe algum comando que faca funcionar perfeitamente???
    Desde já agradeco

flw.....

augusto_jdl
    O Sistema q vc utiliza roda na maq Linux?
    Ele roda no ambiente X ou modo texto?

3. Bem, vou explicar como funciona o meu sistema:
    Tenho maquinas clientes linux (mandriva 2006), que acessam remotamente um servidor win2003server atraves do RDESKTOP, mas, para poder imprimir notas fiscais, somente as maquinas que tem a impressora intalada local, ou seja, na lpt1 (lp0), é que imprimem perfeitamente.
    Mas, tipo, tenho 5 maquinas com linux, e apenas 2 tem impressora instalada, entao, quero imprimir pela rede atraves do sistema q eu uso, para isso, preciso mapear a impressora da rede para a minha maquina, mas nao achei nenhuma solucao para isso.
    No windows, eu tentei usar o "net use", mas, quando mandava imprimir do sistema remotamente, dava erro na lpt2.
    E antes de usar o sistema on-line, eu tinha um que rodava local, e mapeava a porta perfeitamente.

augusto_jdl
    Vamo lá vê se entendi.

Tu tem uma estação com linux + impressora(estacao1) e outra apenas com linux(estacao2).

Vc jah instalou uma impressora remota da estacao2 -> estacao1?

E tb habilitar o samba da estacao2 para q a maq Rwindows consiga mapeá-la.

Vê se funfa.

5. Bem, o que eu quero fazer é:
    Tem uma maquina com RWindows que tá com a impressora (lx300), e eu quero mapear essa impressora para o meu micro com linux.
    É isso.
    Se fosse RWINDOWS-RWINDOWS, eu podia usar o net-use, mas nao tive sucesso, pq to usando o RWIN98, e só funfa bem no RWINXP.
    Entao, quero saber como eu faco o mapeamento, qual o comando utilizo, ou se faco pelo samba mesmo.

Tópicos Similares

1. abrir porta no linux e conectar ao banco
    Por lordangel no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 10-07-2006, 12:30
  2. Como mapear portas tendo um router/iptables
    Por delmar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 19-01-2006, 17:41
  3. cups impressora linux c/ linux
    Por adroaldo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1