Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

alexlabtec
    Caros Amigos do forum bom dia, estou con seguinte problema
    tenho um HD de 80Gb , nele esta instalado o conectiva 10 , o windows xp e eu tenho uma partição só de arquivos.
    o que acontece é que eu já montei o dev/hda tudo certo a me aparece o conteudo tranquilo, o que esta pegando é que eu não consigo colocar arquivos dentro da partição de arquivos, alguém pode me ajudar.

lavalle
    Boa Noite,

vc conseguiu montar a partição do windows no linux e nao consegue transferir os arquivos do linux para a partição NTFS do windows? se e isso que eu entendi, eu ja fiz isso da seguinte maneira.

1) Instalei o windows XP e montei duas partições sendo a tradicional NTFS e a segunda como FAT
    2) entre no linux
    3) de o seguinte comando -> fdisk -l (serve para ver as partiçoes)
    4) pega a particição do fat porexemplo (hd5)
    5) monte a partição do FAT (windows) dentro do linux, por exemplo.:
    mount /dev/hd5 /mnt/windows

e so isso, comigo funciona legal nessa maneira. e depois dentro do windows eu consigo jogar os arquivos para onde eu quiser.

qualquer coisa e so chamar

abraços

la valle

José Ramos
    Olá pessoal!!!!
    Eu faço da seguinte maneira!!!!
    Normalmente quando eu preciso de algum arquivo Windows/Linux ou Linux/Windows faço assim:

Se estou no Linux monto normalmente a partição NTFS que desejo, pego o arquivo e utilizo!
    Se estou no windows utilizo um software chamado explore2fs que é free, o qual da acesso "completo"a minha partição EXT2 e EXT3, no caso de reiserfs tbem existe um software para acessá-la pelo windows.
    Parto do princípio que se eu precisar gravar um arquivo na partição windows, é porque irei utilizá-lo no windows, ai nada melhor que obtê-lo diretamento da ext!!!!
    Espero que ajude!!!
    Vlw pessoal!!!!

José Ramos
    Olá pessoal!!!!
    Normalmente quando eu preciso de algum arquivo Windows/Linux ou Linux/Windows faço assim:

Se estou no Linux monto normalmente a partição NTFS que desejo, pego o arquivo e utilizo!
    Se estou no windows utilizo um software chamado explore2fs que é free, o qual da acesso "completo"a minha partição EXT2 e EXT3, no caso de reiserfs tbem existe um software para acessá-la pelo windows.
    Parto do princípio que se eu precisar gravar um arquivo na partição windows, é porque irei utilizá-lo no windows, ai nada melhor que obtê-lo diretamento da ext!!!!
    Espero que ajude!!!
    Vlw pessoal!!!!

zeramos
    Olá pessoal!!!!

Espero que ajude!!!
    Vlw pessoal!!!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 22-05-2015, 16:05
  2. comando no linux para excluir arquivos por data
    Por ELIANDRO no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 18-11-2004, 07:39
  3. Copiar distro instalada para uma particao RAID tem como
    Por vonlinkerstain no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 29-06-2004, 21:29
  4. Respostas: 1
    Último Post: 20-10-2003, 14:39
  5. Termina Server no Linux - Para experts.
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-08-2003, 12:02

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L