+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duas redes no SUSE 10

    Pessoal, bom dia.
    Primeiramente gostaria de elogiar o site que está show de bola.
    Seguinte, hoje possuo um rede de ip´s interno funcionando na eth0 (129.0.0.0) e que não possue acesso a internet, apenas a serviços de rede, mas agora tenho disponível um endereço ip de internet que gostaria de disponibilizar, na eth1 (200.xxx.xxx.xxx), só que quando tento configurar esse ip com todos os dados como mask, gateway, dns´s, pelo yast, ele sempre muda e coloca os dados da rede interna, ou altera os dados da rede interna e acaba sem funcionar ambas as redes.
    Como faço para fazer funcionar as duas redes nas eth0 e eth1 e que a rede interna consiga acesso a rede de internet?

    Abraço a todos e muito obrigado.


  2. #2

    Padrão Re: Duas redes no SUSE 10

    Bom cara nao sei o que pode ta acontecendo, mas tpo depois de mudar os ips com o yast da um ifconfig e posta ae, outra coisa cara muda essa rede interan de 129.... pois 129 eh ip publico, para ips de rede interna temos 10... , 172.16 ate 172.31 e 192.168... entao muda esse ip 129 tb.

    falows

  3. #3

    Padrão Re: Duas redes no SUSE 10

    Olá Ruy, como vai?
    Primeiramente, desculpe a demora em responder, estava sem acesso a Net.
    Bom em relação ao ip 129.0.0.0, na realidade trata-se de uma LP point-to-point, por isso esses IP´s.
    Na realidade eu até consegui resolver esse meu problema, com o comando route add, só que o fato é que se dou um reboot na maquina, perco esse comando.
    Tipo devo adicionar ele no rc para que ele suba sempre no boot do SUSE?
    Abraço e obrigado pela ajuda.

    Abraço

    Josué