+ Responder ao Tópico

aambrozio
    Sou iniciante.. estou com esse problema no squid... já fiz varios processos que os outros sites já passaram de dar permissão para os usuarios..... o squid -z cria normalmente o swap mais quando rodo ele.. fica funcionando normal por alguns segundos ai cai aparece a seguinte mensagem "Squid está inativo mas seus subsistemas trancados"

algum tem alguma resolução...

muito obrigado :-P

sadirj
    Meu caro amigo,
    provavelmente voce está usando o Red Hat... essa tradução idiota, se me recordo bem... mas é o seguinte:
    O SQUID, assim como outros programas, grava um arquivo dentro de /var/run (na maioria dos casos) com o número de seu processo. Essa mensagem altamente eXclarecedora quer dizer apenas que o SQUID "não está rodando mas o arquivo que indica o seu processo ainda está lá"... trocando em miúdos: O SQUID caiu! Verifique dentro dos arquivos de log o que pode estar acontecendo. Os arquivos de LOG são os maiores aliados de um Administrador... não os ignore. Verifique (no caso do Red Hat e Conectiva) o arquivo /var/log/messages. Procure o SQUID lá que deve ter alguma informação útil pra te salvar. Verifique também os arquivos de log do SQUID, normalente access.log, cache.log e store.log. dependendo da sua distribuição e da forma com que o SQUID foi compilado, devem estar em /var/log/squid ou em /usr/local/squid/log.

Espero ter ajudado. Se alguém discorda, por favor me corrija.

Abraços.

3. Da uma verificada nas permissoes de gravacao do diretorio do cache, em distros red hat like normalmente é /var/spool/squid

comigo ja ocorreu isso

[]´s
    Bruno Mancuso

4. logs logs logs, sempre logs, os problemas sempre podem ser identificados nos logs... esqueca a msgs que os programas dao diretamente a vc, na maioria dos casos num presta pra nda.

bom pra fica mais facil identificar oq eh, inicie teu squid assim

squid -d 6 -D

e fique olhando na tela as msgs q ele vai te mostrar, se der tudo certo pra iniciar ele vai mostrar um monte de msg sobre a inicializacao e dps vai ficar parado, ai vc tenta acessar as paginas e ve o q da

Tópicos Similares

1. squid inativo mas seu subsistemas trancados
    Por doidoht no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 09-06-2004, 14:21
  2. Squid inativo mas seus subsistemas trancados...
    Por RicardoVS no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 05-02-2004, 11:30
  3. Squid inativo mas seus subsistemas trancados
    Por RicardoVS no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 05-02-2004, 08:51
  4. cdrom que esta montado mas não acesso.
    Por uerta no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 21-11-2003, 14:35
  5. Squid / Subsistemas Trancados
    Por Bigshot no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 29-04-2003, 12:52

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L