olá pessoal, alguém sabe me dizer como faço pra reiniciar o mk e fazer backup em determinado horario,
olá pessoal, alguém sabe me dizer como faço pra reiniciar o mk e fazer backup em determinado horario,
Tem como fazer isso via script , onde vc pode mandar ele enviar o backup por e-mail ... a mesma coisa pode ser feita para o reboot.
Cade a receita, para chegar lá :-DPostado originalmente por drlinuxap
exato cola ai o script pra mandar o mikrotik rebootar uma vez por dia ou por semana....
ja que a galera que ganha dinheiro com o mikrotik nao quer colaborar, se bem que todos nos ganhamos dinheiro com ele....
vai no winbox cria um script com o nome por exemplo REBOOT
e bota em baixo o seguinte comando /system reboot
salva o script
depois vai em scheduler
cria um evento com o nome que vc quiser por exemplo auto reboot
e bota a data a hora e a frequencia que vc quer que o script rode por exeplo aki botei
NAME: Reboot Automatico
START DATE:Feb/26/2006
START TIME: 06:00:00
INTERVAL:15d 00:00:00
ON EVENT:
reboot
ai com isso ele vai rebotar de 15 em 15 dias as 6 da manha!
Postado originalmente por gustkillerr
caro colegas precisava a dica do colega foi boa consegui fazer o reboot e backup automatico, agora pode me dizer como faço pra q este backup q foi gerado automatico pra ser enviado por e-mail automaticamente tb
essa ai eu nao sei fazer direito pq tenho que botar um servidor de email que nao precisa de autenticação pra usar esta função mas vai ai a dica..
O exemplo abaixo agenda um script que manda uma vez por semana o backup do mikrotik por email
Código :[admin@MikroTik] system script> add name=e-backup source={/system backup {... save name=email; /tool e-mail send to="[email protected]" subject=([/system {... identity get name] . " Backup") file=email.backup} [admin@MikroTik] system script> print 0 name="e-backup" source="/system backup save name=ema... owner=admin run-count=0 [admin@MikroTik] system script> .. scheduler [admin@MikroTik] system scheduler> add interval=7d name="email-backup" \ \... on-event=e-backup [admin@MikroTik] system scheduler> print Flags: X - disabled # NAME ON-EVENT START-DATE START-TIME INTERVAL RUN-COUNT 0 email-... e-backup oct/30/2008 15:19:28 7d 1 [admin@MikroTik] system scheduler> Nao esqueça de configurar o servidor de email From: address under /tool e-mail. por exemplo: [admin@MikroTik] tool e-mail> set server=159.148.147.198 [email protected] [admin@MikroTik] tool e-mail> print server: 159.148.147.198 from: [email][email protected][/email] [admin@MikroTik] tool e-mail>