Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola galera.. esotu precisando implementar uma nova solucao no meu servidor e nao sei como.. poderiam me ajudar..

a situaçao e o seguinte.. tenho hoje 70 clientes e um link de 2megas com a telemar.. .. nao uso controle de banda no servidor.. ou seja.. meus usuarios estao voando na internet.. tem nego fazendo download a 150kb/sec ...

so que tem uns engracadinhos que ficam pesando na rede.. exemplo.. ficam com a maquina 24h ligada.. baixando filmes.. dvds... coisas do tipo.. e na hora que esses engracadinhos tao fazendo um milhao de downloads a rede fica um pouco lenta... algo em torno de 200kbps

quero limitar somente o download dos meus usarios... quero deixar eles navengando sem controle de banda para paginas... e qero limitar somente os dowloads.. teria alguma regra para isso ...

pois tenho planos pra colocar mais clientes.. e se eu nao fizer controle dos downloads... meus novos clientes nao terao uma navegaçao legal..

obrigado ...

Phill

2. Se for so pra down use o cbq que funciona muito bem !!!

Abraçao

3. uso aqui o cbq em um servidor kurumin e o controle de downloads funciona muito bem, aqui mesmo no underlinux tem um tutorial bem simples

4. cara indico a vc o htb ele e bem simples de se usar e nao e dificil de instalar

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 26-06-2009, 11:34
  2. Respostas: 3
    Último Post: 15-05-2008, 23:30
  3. Respostas: 6
    Último Post: 16-04-2007, 23:02
  4. Controle de BANDA cbq no Debian é shaper
    Por cvr no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 29-11-2006, 08:25
  5. Controle de Banda diferente para Download e Upload