+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão xfce, shutdown e xdm

    Instalei o xfce4.2 (gentoo 2005.1). Estou usando o xdm como gerenciador de login (não queria ter que instalar trocentas lib do gnome ou do kde, para ter o gdm ou kdm).
    No menu de desligamento do xfce, tem as opções de reboot e turn off (ativadas depois que instalei o sudo e configurei o sudoers direitinho, conforme o figurino).
    Ocorre que, no mais das vezes, ao escolher uma das duas opções, o processo de shutdown se interrompe, após sair do xdm, parando num vt morto. Daí, eu teclo ctrl+alt+f7, redirecionando para vt7, e o shutdown prossegue normalmente.
    Algumas raras vezes, não consegui determinar como e porque, o processo vai até o final direitinho, sem a dita interrupção.
    Postei essa dúvida nos foruns do gentoo e do xfce e aqui, na parte relativa aos window managers, com zero de respostas, até agora. Espero aqui ter melhor sorte.

  2. #2

    Padrão Re: xfce, shutdown e xdm

    se voce nao for para o terminal "7" ele continua o halt ou REALMENTE nao vai? nunca vi nada mais estranho , e qdo vc da "sudo shutdown -h now" funciona?

  3. #3

    Padrão Re: xfce, shutdown e xdm

    Desculpe a demora em retornar. Coisas do carnaval!
    Se eu não voltar para o vt7, o shutdown não termina.
    Se eu, a partir de qualquer terminal, comandar shutdown ou der ctrl+alt+del, funciona.
    Só de vez em quando a coisa funciona normal. Não consegui ainda fazer uma ligação entre os programas que eu usei para que dê certo às vezes.