+ Responder ao Tópico

Nick_Loko
    Gostaria de montar uma VPN pra uma empresa aqui cujo as estaçoes sao windows 9x, so que o dono da empresa pediu que colocasse a net no server linux Cl 10, dai a situacao
    E necessario conectar via VPN um unico micro em sua residencia via vpn sendo que nenhuma (empresa e casa) possui ip fixo, como fazer essa conexao das duas estacoes...

Abraços.

Bronius
    baixa o skyper resolve o seu problema (eu acho).

3. Ola amigo, achei isso ai no google :

openVPN, funciona com conexoes fixo-fixo, fixo-dinamico e dinamico-dinamico, funcina para linux e windows...

ip dinamico:
    http://openvpn.sourceforge.net/

tem esse tambem :
    http://br-linux.org/tutoriais/000833.html

Rôney Eduardo
    Rapá, a melhor opção pra você (e a mais fácil também) seria usar o HAMACHI (www.hamachi.cc). Ele é um software show de bola que cria VPNs da seguinte maneira:

Você instala o software (estilo "Next, next, Finish"), tipo, no "escritório 1" e quando você executá-lo pela primeira vez, ele vai pedir pra você criar uma conta. Ai você registra um usuário e senha. Depois disso, você poderá criar uma REDE VIRTUAL (ai você dá um nome e define qual usuário e senha poderão acessá-la).

Ai você vai lá no "escritório 2", instala o HAMACHI no computador, cria a conta de usuário e depois faz um pesquisa pela REDE VIRTUAL que você criou. Ai você adiciona essa rede na sua lista de redes, e depois é só mandar conectar nela.

Tipo, quando o computador do "escritório 1" logar na REDE VIRTUAL, e o computador do "escritório 2" também se logar, será criado um túnel criptografado (a VPN em si) e ambos vão fazer parte da mesma rede, só que através da Internet.

Você vai poder compartilhar arquivos, impressoras, etc...

Tópicos Similares

1. AJUDEM ME. PLZ
    Por ehehe no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 23-03-2004, 08:12
  2. AJUDEM ME A COMPARTILHAR NET COM LINUX CONECTIVA 8
    Por wlourenco no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-03-2004, 13:13
  3. Ajudem me
    Por Bravo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0