Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marcosvelez
    :? O meu servidor usa o fedora 4 e ele faz o papel de proxy, nat, firewall, só que ele está consumindo a memória RAM de 1gb em menos de 4horas, e quando ele enche a memória o servidor fica muiito lerdo, estou nescessitando dar um reboot nele todos os dias.
    ele começou essa falha sozinha, e os processos que tem segundo o top o squid está consumindo pouca memória 5,8% o que pode ser?
    notei que o meu outro servidor web-apache está também com isso e consumiu a memória de 4gb em 8 dias!, e o pior, ele ainda está em testes sem página nenhuma hospedada, preciso de ajuda urgente!

  2. bem... pelo que vi no seu *jpg, o squid está comendo apenas 15% da memória total, enquanto os vários outros estão em nível bastante baixo. Vamos olhar outras coisas:

    a) APESAR de usar 15% da ram disponível, o swap ESTÁ sendo utilizado, o que (ao meu ver, pelo menos) é incongruente . Bem, nada elucidativo..

    b) o aplicativo que DEVE usar toneladas de memória são (habitualmente) os firewall/nat - não sei bem quanto ao iptables, mas via de regra, SE estiverem sendo construidas MUITAS tabelas, a memória pode ser totalmente utilizada.. hmm..

    bem, podemos fazer algumas coisas para TENTAR definir o problema. Especule comigo (maneira elegante de dizer "vamos chutar pra todo lado"):

    DESATIVE todos os serviços, um a um, pra ver se a situação melhora (exceto o firewall, claro)

    Instale/use o Ntop e TAMBÉM o MRTG, para poder pelo menos avaliar se há um volume exagerado de transações, horários ou não. O Ntop vai dizer se há um tráfego exagerado e de quem pra quem, o MRTG vai dar o total do volume e seus horários.

    Depois que tiver definido isso aí (tráfego) use o ethereal para analisa-lo e ir "cercando" pra ver se chega-se às causas dêsse seu problema de memória.

    Analise os log´s do firewall e o /var/log/messages TAMBÉM, a partir da data que vc informa ter-se iniciado os problemas - ou pouco antes, um dia, dois.. Tente usar um analisador/enhancer de log´s (procure no freshmeat) porque isso pode ser MUITA informação.

    Bem.. taí.. por enquanto é o que posso lembrar. Divirta-se.




  3. kra eu tb to com probema parecido...

    so que no meu server roda samba também...

    eu fiz oq o irado falo e tirei muitas coisas do boot, e aliviou um pouco, mas tem coisas ainda que nao sei se posso tirar e tals...

    o meu server tem um Red Hat Enterprise 4

    nao fui eu que instalei essa distro, eu tava loco pra poder instalar um slack e eras isso

    nao so mto fa de RH, vem com muita frescura...

    vou dar uma pesquisada também e se achar algo posto aqui


    []'s

  4. Galera, eu também, tenho um servidor Slackware 10.2 instalado na empresa. Pouco a pouco a máquina vai ficando lenta, lenta até parar de vez. Aí tenho que dar um reset. Não tenho outra solução. Também gostaria de saber porque ocorre isso. :? Nessa máquina roda o squid junto com o firewall e o samba.
    :?



  5. #5
    cradiao
    Bom Srs. após a explanação de nosso companehiro a cima, fica dificil fazer algo mais, CASO não encontrem o problema da lentidao, verifiquem o tamanho deixado no cache do squid, e principalmente se ele está em uma partição separada do /

    att.
    Eng Cláudio Mendes
    Expert Soluções em Informática
    Londrina PR






Tópicos Similares

  1. Me ajudem pelo amor de Deus
    Por Inforway_pb no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 04-05-2011, 12:31
  2. socorooooooooo!!!!!! me ajudem pelo amor de Deus
    Por iriojuliano no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 08-04-2009, 00:11
  3. Me Ajudem Pelo Amor Do Mikrotik !!!!!!!!!
    Por francispaulinely no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 22-03-2008, 10:56
  4. Respostas: 2
    Último Post: 04-10-2003, 21:46
  5. Respostas: 1
    Último Post: 14-01-2003, 21:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L