+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marcmarq
    Visitante

    Padrão Configurar o X no Madriva Free 2006 com Geforce 4 MMX 440

    Bom dia pessoal, estou tentando instalar o Mandriva Free 2006 mas nunca conseguiu configurar o X de forma satisfatória, pois ainda na instalação quando se clica na opção de testar a configuração ele simplesmente trava a própria instalação do sistema.
    É necessário rebootar e reiniciar a instalação para tentar para a configuração manual via texto, porém para a surpresa geral, após a configuração ele ainda não funciona. Ou seja, nunca consegui ver a cara do Madriva.

    Minha máquina usa uma Geforce 4 MMX 440. AGP

    Se alguém tiver uma luz mande pra cá...

    Saudações

  2. #2

    Padrão Re: Configurar o X no Madriva Free 2006 com Geforce 4 MMX 440

    Porque vc não instala outra Distro? Eu tenho uma máquina com Mandriva e vou formatá-la e colocar outro SO. Mandriva só trava!!! Tem pacote que vc clica para abrir e não acontece nada! O Mozilla fecha sozinho.....eu acho que ainda há correções para fazerem....não sei vale a pena esta Distro.....prefiro usar Conectiva....



  3. #3
    marcmarq
    Visitante

    Padrão Re: Configurar o X no Madriva Free 2006 com Geforce 4 MMX 440

    Natascha eu fiz o seguinte:
    Formatei novamente o micro e instalei o Conectiva 10, um SO que eu particulamente gosto.
    Na verdade gostaria de instalar o Debian, mas meu domínio hoje não me deixa extrair grandes frutos desse sistema muito elogiado.
    Sobre minha exeriência com o Mandriva digo que não gostei, espero não estar sendo injusto, pois minha experiência em configurações não é tão grande.
    Porém acho que parte da falha é do próprio Mandriva, pois esta é uma distro destinada a ganhar um público mais voltado para o usuário final, ou seja geração "duplo clique" que está saindo do Windows :-)

    Você poderia me indicar outro sistema? Sempre é bom ampliar o leque de opções :-)

    Obrigado, Márcio

  4. #4

    Padrão Re: Configurar o X no Madriva Free 2006 com Geforce 4 MMX 440

    cara, se vc tá afim de aprender com um debian, usa um debian amigável, o ubuntu. Funciona bem...... prefiro o slackware, mas funciona!!!! tem alguns poblemas, mas de resto é bem simples