+ Responder ao Tópico

cHaRaDa_Jr
    Pessoal seguinte eu tenho um roteador com um ip Ebt da Wan e um outro Ip válido do Range q a mesma me deu na porta Eth do Router, conectada na Eth0 do meu firewall, seguinte tanto na Eth0 do Firewall como na Eth do Router estou usando os ips do range fornecido pela Ebt a minha pergunta é a seguinte caso eu queire disponibilizar vários serviços externos como acesso a máquinas de minha rede privada eu já uso a Eth0 com 1 Ip e seu eu quiser usar os outros ips nessa mesma interface eu preciso criar uma sub rede nela como fazer?

2. Citação Postado originalmente por Paulo Junior
    Pessoal seguinte eu tenho um roteador com um ip Ebt da Wan e um outro Ip válido do Range q a mesma me deu na porta Eth do Router, conectada na Eth0 do meu firewall, seguinte tanto na Eth0 do Firewall como na Eth do Router estou usando os ips do range fornecido pela Ebt a minha pergunta é a seguinte caso eu queire disponibilizar vários serviços externos como acesso a máquinas de minha rede privada eu já uso a Eth0 com 1 Ip e seu eu quiser usar os outros ips nessa mesma interface eu preciso criar uma sub rede nela como fazer?

basta adicionar na interface que faz comunicação com o roteador uma interface virtual ...

ex: lan do roteador 200.200.0.1
    lan do linux eth1 200.200.0.2

subrede eth1:1 200.200.0.3

e assim por diante ...

se é que entendi ...

valew

Tópicos Similares

1. Duvida na configuração do firewall
    Por andrecharamos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 22-09-2009, 14:04
  2. Respostas: 5
    Último Post: 07-07-2009, 03:40
  3. Teste do Buffer nas ETH dos Wireless
    Por Pirigoso no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 17-08-2005, 13:30
  4. Rodar script firewall.sh na inicialização do sistema.
    Por goncalvesanderson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 13-07-2004, 14:59
  5. liberar uma maquina do firewall
    Por daniell no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-05-2004, 15:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L