Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

g.kind
    Olá, gostaria de saber a opinião dos mais experientes sobre qual é o melhor rádio para usar como acess point em minhas Torres Wireless para uma carga de 30 clientes (cada uma) em media com trafego de até 3MB (meu backbond), e qual seria o melhor a ser utilizado para uso nos clientes (menor taxa de travamentos, superaquecimento, etc) pois meu provedor estah passando por uma reestruturação completa e pretendo padronizar o uso dos equipamentos.

2. Pra fazer os link até suas torres utilize radios de ponta em 5.8 ghz ( Tsunami, Airaya) pra servir como acesspoint eu utilizo os ap 2000 podem chegar a 50 clientes simultaneos , utilizando os 2 carteoes, ou entao algum radio baseado em microtik ou star-os com cartoes atheros que podem chegar a 100 clientes simultaneos.

Acho que isso é o que tem de melhor.

3. Os equipamentos q o maigo disse sao realmete os mais usados.
    Como cliente eu uso Kodama, G 120 Gi-link e tbem alguns Edimax, até agora sem travamentos..

4. gi-link e kodama eh o mesmo ap, soh muda a embalagem!

5. zinwell nem pensar... da muito problema se tiver um trafego maior nele.. um radio que tenho usado nos clientes e que NUNCA deu problema é o KODAMA KOD-707 (com 1 porta wireless e 5 portas lan).

para suas torres use ap2000 com 2 cartoes... voce nao tera probelmas com ela...

se nesse ponto tiver chance de ter mais de 50 clientes, recomendo usar um ap usando STAR-OS ou MIKROTIC com cartoes atheros (como disse o patrickanton).

Na internet voce encontra umas mini-boards onde vc coloca um cartao FLASH para substituir o HD, e coloca 1 ou 2 cartoes ATHEROS.. a placa deve ter 20cm por 20cm.. e tem 2 saidas para rede !

Tem uma access point ja PRONTA, com a mini-board, com 2 atheros, chama MARE-400 unico lugar que eu vi ela foi linkteck.com.br .. ela ja vem com o icarus (igual mikrotik).

Tópicos Similares

1. Config Do Servers Do Hotspot
    Por alancp no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 26-02-2008, 12:16
  2. Ocultar Ver. e nome do server
    Por mtec no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 29-08-2006, 12:24
  3. Nome do Server
    Por uoquisala no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1