+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Tenho instalado em um servidor, o Postgresql rodando OK. Porém hoje tive problemas e verifiquei q faltou espaço em disco. Achei estranho, pois o PG está instalado em uma partição de 25GB. Usando o utilitário PGAdmin III, vejo q a unica tabela está vazia.
    Entrei no diretório do PG no servidor. O diretório da base tá ocupanto 19 GB conforme abaixo:
    webserver# pwd
    /usr/local/pgsql/data/base
    webserver# du -h
    7.1M ./1
    4.6M ./17229
    2.0K ./17236/pgsql_tmp
    19G ./17236
    19G .

Nào entendo muito de Postgres, mas acho q nÃO deveria ta ocupando tanto espaço se não existe dados nas tabelas.
    Nesse caso, dá pra fazer uma faxina ou otimizar esse espaço sem ter q fazer outra instalação?
    dentro do diretório 17236 só tem arquivos no mesmo fromato q não me dizem nada.

Alguém teria uma luz?

Obrigado!

serrato
    jah tentou rodar o vaccum no postgre?

3. vc pode tentar rodar o VACUUM neste bd
    http://www.postgresql.org/docs/8.1/i...-vacuumdb.html

Se não funcionar algo está errado, mas por desencargo de consiência faz um dump do banco, remove e ele e recupera o dump.

Falou.

4. a solucao eh essa que ja passaram, mas pra ser mais especifico, recomendo vc usar a opcao FULL do vacuum, ele limpa as tabelas fisicamente

se seu banco de dados sofre *MUITAS* atualizacoes/remocoes entao vc deve pensar seriamente em colocar o "vacuum full" no cron

5. Se a opção do VACUUM não resolver, verifique os arquivos de LOG, pois, dependendo do nível de log que você escolheu, ele fica registrando até pensamento... risos...

Tópicos Similares

1. Minha Rede ficou muito grande HElp
    Por wescleywifi no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 20-12-2008, 10:56
  2. sarg gerando relatorio muito grande
    Por leonardoss no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 15-12-2005, 14:42
  3. Controle de banda com htb ou cbq. Inercia muito grande!
    Por Waclawiak no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-09-2005, 07:35
  4. Icones no Gnome estão muito grandes
    Por Carlos Roberto S no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 18-08-2004, 23:18
  5. Mensagem muito grande? URGENTE....
    Por Valois no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-09-2003, 15:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L