+ Responder ao Tópico

1. Gente .. gostaria de saber da turma ai .. o porque de umas coisa bom eu trabalho com aps lucent d-link link sys.. em fim principalmente estas marcas de aps ..bom mas tem um detalhe eu tambem trabalho com algumas marcas de placas de de rádio como lucent (proxim) d-link, zinwell, realtec.. e fim algus modelos tamem .. mas é o seguinte pra minha rede eu acho interessantissimo a opsção de SSID Broadcast que eu estou tenttando usar ela desativada ou seja pra que o ap esconda o nome de rede para acesso nao autorizado .. por terceiros bom com placas orinoco lucent esta função quando desabilidata ou seja escondo a rede com este equipamento eu consigo pegar sinal .. mas o meu imcomodo é que certas placas tipo zinwell realtec.. lg.. gente eessas nao pegam sinal mais .. ja tentei de varias formas e estou pesquisando mas nao encontro uma explicaçao cabivel para este comportamento alguem saberia me dar uma resposta quanto a isso ??

2. Cobausque,

Esse problema normalmente acontece quando você não utiliza o software da placa wireless ou esta está instalada no Windows XP. Infelizmente isso se deve a vários fatores técnicos dos rádios e dos modelos de transmissão envolvidos. Para amenizar a coisa deixe tudo com broadcast ativo e bloqueie os clientes por MAC. Afinal cliente conectado não significa que venha a consumir seu AP. Cada conexão em média ocupa bem pouco da memória e processamento do AP quando estes não geram tráfego.

3. Isso é um problema pra mim tb... sempre trabalhei com AP1000 e AP2000, hide SSID. Recentemente passei a usar servidores com m0n0wall, e não consegui esconder o SSID. Aí algumas placas se associam ao m0n0wall indevidamente, pelo SSID estar visível e os dos APs estarem invisíveis...

Se alguém souber como esconder o SSID no m0n0wall, por favor me avise!

Denilson

4. Galera valeu pela opiniao .. vou tentar ou seguir um padrao de equipamentos (o que eu acho bem improvavel .) ou deixar a rede aberta mesmo . bom .. vou ver o que consigo .. mas nao acho legal deixar a berto não .. pois é mais difícil de se detectar a rede .. e tambem ploqueio pelo mac. so que sabe como é sempre tem alguem que se acha mais esperto .. ja vi alguns programas de clone mac .. e vi que funcionam bem .. relamente burlam a proteçao de mac.. ai complicou ... mas se alguem ainda ter alguma luz .. ainda estou aberto a opinioes .. bom .. ate agora brigado pelas opinioes ..

Tópicos Similares

1. Taxa de Upload.. Gostaria da opinião de vcs!
    Por leoneoliveira no fórum Mikrotik
    Respostas: 1
    Último Post: 23-07-2016, 00:55
  2. Quero a opnião de vcs
    Por virtualnet no fórum Redes
    Último Post: 13-12-2007, 20:09
  3. Na opinião de vcs, qual é o servidor FTPD mais rápido?
    Por haas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 29-06-2005, 17:50
  4. Respostas: 8
    Último Post: 24-08-2003, 21:39
  5. Preciso da ajuda de vc´s.
    Por paulofreire no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 27-03-2003, 14:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L