Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    slackrio
    Galera parece mentira mais to tento dificuldades com o cron no slack 10.1
    gostaria da ajudas dos colegas.

    to com a seguinte configuracao la pra teste

    passoa que fiz:
    1 - crontab -e root

    1 * * * * /sbin/ifconfig

    salvei blz

    ai to ate hoje esperando isso acontecer o que fiz rss

    notei que o slack e um pouco diferente q nas outras distro

    como vcs os q utilizam slackeware fazem ?

    valew

  2. Prezado,
    No slackware, existem diretorios abaixo do /etc/cron.(diario,semanal,mensal -> em ingles).
    Basta colocar o seu script no direitorio correspondente que ele sera executado todo o dia, semana ou mes.

    Claro que tem mais opções, mas acho que essa breve explicação já responde a sua pergunta, quanto ao funcionamento
    do cron no slackware...



  3. #3
    slackrio
    Bom eu fiz o seguinte:

    #crontab -e

    1 * * * * root /sbin/ifconfig


    * so pra teste esta comando

    testei e nao funcionou

    fiuz desta forma entao

    dentro do cron.hourly eu criei um arquivo com o mesmo conteudo ..
    testei e nao funionou tb !!

    teria que me deixar um exemplo pq sei que isso nao e dificil mais ta me dando dor de cabeça e que eu preciso rodar um script de autenticação no velox pra rodar a cada 30 hora devido o velox expirar o nosso login.

    valew

  4. #4
    Celso_Suzuki
    Oi,

    Seguinte, eu não trabalho com o slack mas utilizo o cron.

    O comando que voce fez não faz nada.....
    Como voce sabe se funcionou ou não ????
    Para testar isto , eu recomendo voce fazer o seguinte ;

    1 * * * * date >> /tmp/testecron

    com isto, a cada minuto o arquivo /tmp/testecron vai acrescentar uma linha com a data.

    Aí sim voce vai ter uma confirmação do funcionamento da cron.



  5. ou então dá uma olhada no /var/log/cron, onde o cron registra todas as vezes que executa alguma coisa. O crond tá realmente rodando?






Tópicos Similares

  1. SATA VIA VT8237 E RAID VT6410 no Slackware 10
    Por marcfee no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 10-08-2004, 07:25
  2. RAID via softaware no SLACKWARE 10
    Por marcfee no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-08-2004, 10:14
  3. squid no slackware 10
    Por quecosuix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 30-07-2004, 14:09
  4. Como configurar o X no Slackware 10???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 30-06-2004, 14:40
  5. Como configurar a ADSL no Slackware 10???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 30-06-2004, 14:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L