Boa tarde pessoal.
Aqui na empresa nós desenvolvemos um sistema que automaticamente envia cotações para nossos cliente, em forma PDF, e que para isso ele utiliza o Outlook Express da máquina do usuário.

Em um dos nossos cliente, retornou a seguinte mesagem de erro:

##########
Hi. This is the qmail-send program at <svr_smtp>.
I'm afraid I wasn't able to deliver your message to the following addresses.
This is a permanent error; I've given up. Sorry it didn't work out.

<destinatario>:
<ip_destino> failed after I sent the message.
Remote host said: 552 Mail with no Date header not accepted here

--- Below this line is a copy of the message.

Return-Path: <remetente>
Received: (qmail 5340 invoked by uid 509); 29 Mar 2006 17:51:43 -0000
Received: from remetente by svr_smtp by uid 502
with qmail-scanner-1.22
(uvscan: v4.3.20/v4386. Clear:RC:1(<ip>):.
Processed in 4.832969 secs); 29 Mar 2006 17:51:43 -0000
Received: from unknown (HELO Micro) (<ip>)
by 0 with SMTP; 29 Mar 2006 17:51:37 -0000
Message-ID: <[email protected]>
From: "XX" <remetente>
To: <destinatario>
Subject: =?iso-8859-1?Q?Empresa_-_Cota=E7=E3o_896006?=
MIME-Version: 1.0
Content-Type: multipart/mixed;
boundary="----=_NextPart_000_0008_01C65340.75926AA0"
X-Mailer: Microsoft Outlook Express 6.00.2800.1437
X-MimeOLE: Produced By Microsoft MimeOLE V6.00.2800.1441

This is a multi-part message in MIME format.

------=_NextPart_000_0008_01C65340.75926AA0
Content-Type: text/plain;
charset="iso-8859-1"
Content-Transfer-Encoding: quoted-printable
##########

Se eu enviar uma mensagem normalmente pelo Thunderbird, esse cliente recebe a mensagem normalmente. O problema é quando ela é enviada pelo nosso sistema.

O que eu entendi é que esse meu cliente possui algum sistema anti-spam onde é verificado o cabeçalho da mensagem.

Existe alguma forme de contornar esse problema?