Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Instalei dois servidores OpenVPN (Matriz e Filial) e estão funcionando certinho. O problema e que não consigo pingar de um lado do túnel para o outro (Matriz – 192.168.0.0/24 e Filial – 192.168.1.0/24), isso de ambos os lados. Agora se eu estiver no servidor da Filial consigo pingar nas pontas do túnel (Matriz-10.0.0.1 / Filial – 10.0.0.2) e também na rede interna da Matriz. Já se eu estiver em uma estação da rede interna (Filial – 192.168.1.0/24) não consigo pingar além da ponta do túnel da filial (10.0.0.2). O que será que pode está errado ou faltando na configuração de ambos.
    Os teste que realizei, foram sem FIREWALL e a única rota que eu criei no servidor da Filial foi esta: route add -net 192.168.1.0/24 gw 10.0.0.1.

Obrigado e espero qualquer tipo de orientação.

2. Descomentou a diretiva client-to-client ?

slackrio
    Posta os confs das duas pontas para darmos uma olhada pra poder ajudar melhor

4. Citação Postado originalmente por Duca
    Descomentou a diretiva client-to-client ?
    Não! Mas redefini as rotas e agora está dando certo.

Esta diretiva que você mencionou é realmente necessaria?

Outra coisa: Como é que eu faço para ter acesso aos recursos compartilhados da Rede - A (Matriz), onde lá existe um domínio local (SAMBA-PDC) e a estação está na Rede - B e já está autenticada nessa rede (SAMBA-PDC) localmente?

Muito obrigado e espero que você possa me ajudar novamente.

5. Citação Postado originalmente por slackrio
    Posta os confs das duas pontas para darmos uma olhada pra poder ajudar melhor
    slackrio,

redefini as rotas e agora está dando certo.

Outra coisa: Como é que eu faço para ter acesso aos recursos compartilhados da Rede - A (Matriz), onde lá existe um domínio local (SAMBA-PDC) e a estação está na Rede - B e já está autenticada nessa rede (SAMBA-PDC) localmente?

Obrigado e espero qualquer ajudar.

Tópicos Similares

1. Não consigo pingar os aps que estão na minha rede
    Por Jairnascimento no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 16-11-2014, 14:22
  2. Openswan: Não consigo pingar a rede interna depois d VPN fechada
    Por Vitor Alves no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 26-06-2013, 10:27
  3. Respostas: 2
    Último Post: 25-06-2012, 08:20
  4. Não consigo pingar na rede. Será porque?
    Por Crisner no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 26-01-2011, 20:26
  5. Não consigo pingar na rede externa..
    Por Tatanka no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 18-05-2006, 08:03

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L