Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

usucapiao
    Estou tendo um problema um tanto interessante com placas DWL 520, trabalho em um provedor e muitos de nossos clientes não conseguem se conectar ao orkut apõs um tempo, todos usam essa placa.
    Fizemos um teste com uma dessas em um dos nossos computadores e ela não abria a pagina inicial do orkut, porém abre qualquer outra do mesmo, como a seção de ajuda ou o about, também funciona perfeitamente pra rede interna, estou um tanto curioso sobre as causas desse problema.
    No mais as placas fazem tudo certinho como manda o figurino.
    Alguém já teve problema semelhante ou sabe causa disso?

Desde já agradeço.
    :-D

2. usucapiao,

Sou proprietário de um provedor e notamos isso a algum tempo. O problema se agrava muito quando utilizamos PPPoE (tanto o raspppoe quanto o sistema do windows xp).

Infelizmente não consegui chegar a conclusão alguma sobre o motivo de gerar mas TODOS os problemas desse tipo foram em placas D-Link DWL-520+, sendo que os maiores transtornos são:

Orkut
    MSN Messenger 7.5
    BOL
    Globo.com (Midia Center)

O resto funciona... Sinceramente nao sei como pode uma coisa desses, mas eh isso que acontece.

3. Já tentaram trocar os drivers? Seria a única explicação aceitável... Veja se conseguem todas as versões de drivers lançadas para estas placas e testem uma a uma e verifique. Outra teste que poderiam realizar seria a instalação das mesmas no Ubuntu, o qual, se não me engano, instala sem precisar do ndiswrapper; e vejam se o problema persiste.

usucapiao
    Citação Postado originalmente por sergio
    Já tentaram trocar os drivers? Seria a única explicação aceitável... Veja se conseguem todas as versões de drivers lançadas para estas placas e testem uma a uma e verifique. Outra teste que poderiam realizar seria a instalação das mesmas no Ubuntu, o qual, se não me engano, instala sem precisar do ndiswrapper; e vejam se o problema persiste.
    Obrigado pela idéia, vou tentar isso e postarei os resultados...
    Realmente estou muito encabulado com essa placa, pois a mesma eh excelente em matéria de sinal, estabilidade, só que orkut mesmo tá me deixando intrigado...

5. chuto que eh MTU.

talvez o driver altere o valor de MTU do XP, ou o ICS e firewall estao ativados.

tente diminuir o tamanho de MTU dos XP ou desabilitar o ICS e firewall.

haaa, e em conexoes PPPoE o MTU deve ser 1492 ou 1454, e nao os 1500 default.

[]´s
    JOse

Tópicos Similares

1. Orkut nao abre no mikrotik
    Por kinhouy no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 10-06-2013, 09:29
  2. Respostas: 4
    Último Post: 28-06-2009, 20:40
  3. Nao abre orkut nem youtube.
    Por jcmaster85 no fórum Redes
    Respostas: 6