+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Qual Roteador Wireless Usar

    Pessoal é o seguinte, eu recebo conexao de internet via Radio, onde o sinal do meu provedor chega pela minha antena e vai ate o meu AP (DWL AP900+) e este esta conectado ao um servidor (Linux) e este se conecta no HUB (encore) e distribui a net para dois micros em casa.
    A duvida é a seguinte, eu adquiri um notebook e ao inves de ficar com estes cabos pela casa (dos dois pc´s e do note) eu quero montar uma rede wireless em casa, qual roteador vcs me indicam, eu estava pensando em um LinkSys WRT54G, pois ele tem duas antenas, e eu keria que uma antena ficasse dentro de casa e a outra iria colocar uma omini para fora de casa para pegar no quintal de casa. a duvida que surge é pelo seguinte, de onde o novo roteador ira ficar ate o local onde esta o pc tem uns 20 metros, utilizei um kodama e onde ele estava o pc nao achou a rede, eu trouxe ele pra metade do caminho e ate achou a rede, mas perdia sinal com frequencia. oq vcs me dizem a respeito de qual roteador adquir, sendo que é para casa.

    Aceito sugestoes tbm ....

  2. #2

    Padrão Re: Qual Roteador Wireless Usar

    Fiz oq vc quer com um senao!
    O radio fica no escritorio da casa, o cliente consegue navegar (not com cartao orinoco)desde o jardim da casa(cerca de 25 metros do rádio)atravessa uma parede.
    dentro da casa apenas fiz teste onde o sinal atravessava 2 paredes, cerca de uns 8 mestos.
    Mais q isso nunca testei.
    Valeu?!

  3. #3
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Re: Qual Roteador Wireless Usar

    Valeu, fiz aki um teste com um D-Link DWL-AP900+
    E funfo legal. Alguem sabe me dize se o LinkSyS ficaria melhor ou se tem algum outro AP, pois tambem nao tenho a intenção de gasta muito, oq me dizem do WRT54G ou do DWLE-90G ?

  4. #4
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Re: Qual Roteador Wireless Usar

    ALGUEM TEM ALGUMA SUGESTAO A MAIS?

  5. #5
    jocelmo
    Visitante

    Padrão Re: Qual Roteador Wireless Usar

    POSSO TE GARANTIR Q O LINKSYS É BOM É MELHOR Q O KODAMA E O DWL
    PODE TER CERTEZA.

    TENHO UM FUNCIONANDO. E JÁ TIVE OUTROS. O VENDEDOR NA CIDADE DE DEL E´STE ME DISSE Q O LINKSYS CHEGAVA AONDE OS OUTROS NÃO CHEGAM NA HORA NÃO ACREDITEI, COMPREI PORQUE NÃO ÉRA MUITO CARO E ME SURPREENDI.
    ESPERO TER AJUDADO