+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jocelmo
    Visitante

    Padrão controle qos

    PREZADOS AMIGOS DO FÓRUM
    TENHO UMA REDE DE 60 MICROS COMPARTILHANDO UMA BANDA DE 1 MEGA
    PRECISO CONTROLAR A BANDA INSTALEI UM COYOTE COM UM MICRO PENTIUM 120 E 64 DE MEMÓRIA CONFIGUREI O QOS MAS FICOU MJUITO LENTO COLOQUEI DIRETO A REDE NO MODEM E FICOU BEM MAIS RÁPIDO. O PROBLEMA SÃO OS P2P POR ISSO PRECISO LIMITAR A BANDA.
    ALGUÉM PODE ME AJUDAR? O QUE DEU ERRADO SERÁ O MICRO PRECISA DE OUTRO PROCESSADOR? OUVI FALAR NO FREEBSD SERÁ Q É MELHOR Q O COYOTE?

  2. #2

    Padrão Re: controle qos

    QoS nao é controle de banda.

    e uma maquina com 64Mb de RAM e 120Mhz nao consegue segurar 60 maquinas, ainda mais fazendo P2P, pense o seguinte que nao da para por linux em qualquer maquina e segurar uma rede toda, aquela ideia de ser mais leve que o windows nao quer dizer q ele va rodar em qualquer maquinas com poucos recursos.



  3. #3

    Padrão Re: controle qos

    jocelmo,

    Além do que o Mist colocou acho que seria bom explicar o porque disso: uma conexão P2P utiliza muitos PEERS e isso gera várias conexões na máquina gateway que ficam alocadas no arquivo /proc/net/ipv4/ip_conntrack.

    Quanto mais informação estiver dentro desse arquivo, mais lenta fica a pesquisa nele e, consequentemente exige mais memória. O normal de uma instalação é que esse arquivo aceite 32000 conexões (isso em uma máquina com 128 MB de RAM e processador pequeno vira numa desgraça). Após isso ele começa a dizer que a tabela está cheia e DROPA os pacotes...