Postado originalmente por
ibsol
Comecei como um ignorante(cara e coragem) no sistemas wireless, montei uma base com um Ovislink 1120AP(modo AP), uma antena G-LINK de 18 DBI e um amplificador de 1 WATT da HYPERLINK, isso sem a minima noção, no que resutou? um sistema com longo alcance(sinal a 15% até 23 Km da base) sem necessidade, e muito fraco em processamento(com uns 30 clientes já ta muito ruim). O que quero agora é um sistema bem menos potente(cliente mais longe a 7 Km da base) e muito melhor em processamento, pensei nas seguintes configurações, e queria que opinassem.
1 Ex:
4 - Painel Setorial da SEITEL de 12 DBI com 90 graus de abertura cada e de polarização vertical, para assim fechar uma celula de 360.
4 - Acesse Point SENAO SL-3054 CB3 Plus Deluxe, um p/ cada Painel(por ser bom e ter potência)
ou
4 - Access Point Samsung SWL3300AP, um p/ cada painel(por ser estavel)
2 Ex:
4 - Painel Setorial da SEITEL de 12 DBI com 90 graus de abertura cada e de polarização vertical, para assim fechar uma celula de 360.
1 - Access Point AP-2000 B / G Proxim e 2 cartões G orinoco, ficando 2 paineis p/ cada cartão(usando divisor).
3 Ex:
Essa quem puder montar e me ajudar, assim o faça...
Obs: Me considero leigo ainda, mas acho que to no caminho certo para um bom aprendizado e espero poder contar com a ajuda de vocês para isso. Ah! desculpem se escrevi besteiras...
Desde já, meu muito obrigado...