Desenterrando cadáveres
Postado originalmente por scorpionPostado originalmente por joca2004Bom eu li o tutorial do scorpion, (que agora está em https://under-linux.org/content/view/4299/58/) e segui a thread acima, porém tenho uma dúvida:Postado originalmente por scorpion
No caso relatado acima recomendou-se usar o pppoe-relay no linux-box ligado ao rádio do prédio, porém no meu caso não existe esse linux-box, o rádio (fazendo NAT) é espetado diretamente no hub/switch que serve o prédio.
Neste caso o pppoe poderia ser usado também?
Minha dúvida é: se um usuário autenticar a autenticação vai valer para o prédio inteiro (por causa do NAT)? Se for assim tem como contornar para a autenticação valer apenas para o usuário?
Estou fazendo essas perguntas porque eu não entendo nada de wireless, minha função no provedor é administrar os servidores e, portanto, implantar o serviço de autenticação. O pessoal que cuida da parte dos rádios é bem tapado, só sabe seguir o roteirinho pré-estabelecido de configuração e nada mais, não entenda nada de roteamento para poder me explicar como isso funciona nos rádios.
Agradeço qualquer informação
Abraços.