Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Jesandro
    Bom Dia Integrantes do Forum

Sou novato e cru em Linux pacas. Quero muito conhecer e aprender mais sobre o Linux e falando com alguns amigos da faculdade, me indicaram esse Forum.
    Atualmente trabalho com um Servidor de Net usando o windows 2000 server e ISANET, mas quero muito fazer um Servidor de Firewal usando Linux e ja quem sabe ter o servidor de WebMail aqui na empresa mesmo.

OS caros colegas do Forum poderiam me ajudar , alguem tendo algum tutorial sobre esse assunto e me enviar, e darem dicas das melhores Aplicações Linux para esse fim.

Obrigado a Todos.

Abraços

2. Se vc quer montar um firewall instala ai uma distro com que vc se adapte mais facil e posta ai o que tanto vc quer bloquear e liberar que o pessoal da uma mao, depois vc pode ate instalar um IDS da vida pra ter um melhor controle da situaçao.

Abraço

3. Já existem estes tutoriais no forum, basta procurar, pode tb olhar pelo google q vc encontra.

Void
    Montar servidor com RECEITA de BOLO é suicidio.

Faça o seguinte, uma boa distro para você começar com esses servidores é o FC 5 (Fedora 5). Pois está com todos pacotes atualizados.
    Faça a instalação que estarei ajudando caso for necessário para a instalação de Firewall... caso tambem queira, posso lhe ajudar a montar um Proxy e etc.

Jamais use receitas de bolo, pois eles irão funcionar, porém se algo acontecer você não vai saber consertar (caso não conheça de Linux).. então sempre prefirar montar você mesmo e com as necessidades de sua empresa.

MSN :: marcio436@msn.com
    E-mail: void@superig.com.br

Super_Diaulas
    Procure pelo guia foca linux !

É um excelente começo. Vai te explicar muita coisa

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 24-07-2014, 16:35
  2. Respostas: 12
    Último Post: 30-09-2008, 12:52
  3. Servidor Telnet
    Por dubelon no fórum Servidores de Rede