Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Gostaria de saber se em uma VPN (Matriz/Filial) com OpenVPN, se um dos lados o servidor for desligado e ligado novamente, a conexão é restabelecida ou ambos os lados devem ser iniciados novamente.

Obrigado.

2. Cara. Tem tempo que eu não mecho com open vpn mas se não me falha a memório, no que o cliente (ou servidor) cai e reinicia ele tenta abrir uma nova coneção, ou seja não é necessário reiniciar do outro lado.

3. De qualquer forma vc pode criar um script e coloca-lo no cron (foi que fiz). Este script verifica de munuto a minuto se exste a conexã entre os servers. Se não existir ele tenta reconectar!!

mtec :-)

4. Citação Postado originalmente por mtec
    De qualquer forma vc pode criar um script e coloca-lo no cron (foi que fiz). Este script verifica de munuto a minuto se exste a conexã entre os servers. Se não existir ele tenta reconectar!!

mtec :-)
    Posta o script que eu acho que seria interessante.

5. Citação Postado originalmente por aprendiz_ce
    Gostaria de saber se em uma VPN (Matriz/Filial) com OpenVPN, se um dos lados o servidor for desligado e ligado novamente, a conexão é restabelecida ou ambos os lados devem ser iniciados novamente.

Obrigado.
    Não a nescessidade de reniciar.. eles conectan automaitcamente.. se ambos os lados cair. para implementar uma vpn vc tem que ter no minimo 1 ipvalido e fixo, o resto pode ser dinamico.

Tópicos Similares

1. Duvida simples sobre NAT
    Por renangomes no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 08-02-2009, 08:50
  2. Dúvida simples sobre INTERFACES
    Por SgtoMarlthon no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 22-01-2008, 13:03
  3. Dúvida simples sobre Queue e Queue Tree
    Por netleandromt no fórum Redes
    Respostas: 4