Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estrutura para prover acesso wireless

    Olá amigos,

    Tenho um link de 256 , onde distribuo via cabo para alguns clientes. No momento estou querendo prover acesso via wireless , segue abaixo as caracteristicas de localidade:

    Quero prover acesso a 35 clientes em media,
    Os Clientes nao ficam a mais de 5 Km de onde pretendo instalar a torre.

    Gostaria de saber sobre os equipamentos a serem usados, a montagem da estrutura, torre, forma de transmissão do servidor até a torre, sendo a torre no mesmo local do servidor, sugestões .. Espero ajuda de todos ..

  2. #2

    Padrão Re: Estrutura para prover acesso wireless

    acho melhor contratar um profissional...se quiser entra em contato MSN: [email protected]



  3. #3
    Tecnico_LinkMais
    Visitante

    Padrão Re: Estrutura para prover acesso wireless

    se quizer tbm posso te ajudar... MSN [email protected]

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Estrutura para prover acesso wireless

    Segue o conselho dos amigos acima... pq oferecer wireless é simples, mas oferecer ao cliente um serviço de qualidade requer bastante coisa. Não é simplesmente puxar um cabo de rede do router até o radio na torre e ligar o rádio numa omni, envolve bem mais do que isso. Sei por experiência própria. Se vc não quer dor de cabeça, contrate aguém ou alguma empresa especializada pra fazer o setup inicial. Assim vc evita investimentos demais ou de menos.



  5. #5

    Padrão Re: Estrutura para prover acesso wireless

    Tiago é facil fala aqui e indicar oque você comprar mais wireless tem suas pegadinhas e isso pode dificulta seu trabalho e gerar muitos problemas, eu tenho provedor tanto radio como cabo e cabo não da a metade da dor de cabeça que radio da por causa dos clientes (denifica pigtail, mexe na antena etc...) então contrate alguem pra fazer sua estrutura e faça um treinamento com esta pessoa para você se virar depois mais não seja amador pra guardar dinehiro e faço algo que seus clientes não seja prejudicados.

  6. #6

    Padrão Re: Estrutura para prover acesso wireless

    Obrigado amigos, vcs foram gentis em suas respostas, estarei adicionando ao meu msn , abraço e Valeu mesmo!