+ Responder ao Tópico

niggas
    Boa tarde,

Undelinux.

Bem, estou montando uma sala de treinamento, e gostaria de saber qual o programa para a distro Debian poderia mostrar a tela do ambiente gráfico do servidor nos clientes, por que enquanto o instrutor explica, gostaria que os alunos tivessem acesso ao monitor dele para acompanhar o que ele faz.

Se esse processo der certo, gostaria de incorporar essa solução no ltsp, sendo assim o ltsp iria carregar um TTY apenas com o ambiente gráfico do servidor.

Grato pela atenção,

Bruno "Niggas".

2. A solucao mais simples seria um VNC da vida...

se fosse modo texto poderia usar um screen

niggas
    Tentei utilizar o VNC no linux mais não estou conseguindo.

Quando acesso o VNC ele mostra um xterm do usuário e não seu ambiente gráfico, e esse xterm e novo, bem resumindo, o VNC abre uma janela apenas para controle da maquina remotamente.

Provavelmente estou fazendo algo errado, se alguém tiver tempo para me ajudar.

Grato pela atenção.

4. Citação Postado originalmente por niggas
    Tentei utilizar o VNC no linux mais não estou conseguindo.

Quando acesso o VNC ele mostra um xterm do usuário e não seu ambiente gráfico, e esse xterm e novo, bem resumindo, o VNC abre uma janela apenas para controle da maquina remotamente.

Provavelmente estou fazendo algo errado, se alguém tiver tempo para me ajudar.

Grato pela atenção.
    Vc precisa configurar o arquivo xstartup que fica dentro do dir .vnc na pasta do usuário e passar nesse arquivo oq vc quer que execute, como o KDE.

Boa sorte!

5. O modo mais fácil de implementar um VNC na máquina é instalar o VINO, caso você utilize o GNOME. Bem bacana.

Abraços.

Tópicos Similares

1. Ambiente grafico no cl9
    Por cerebro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 01-07-2003, 07:40
  2. Socorro !!! (Terminais gráficos remotos)
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 04-02-2003, 10:35
  3. ::. Terminais Gráficos Remotos .::
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-02-2003, 17:01
  4. Testando o ambiente Gráfico
    Por Mandrake no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 11-01-2003, 08:08
  5. Ambiente gráfico