Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Polarização.

    Oá pessoal!!!!
    Comprei 3 antenas setoriais da Hyperlink 14 dbi 120º cada e uma de suas caracteristicas é a polarização vertical. Não sei muito bem o que isso significa na real mas as antenas dos meus clientes que sao direcionais da Aquario estão instaladas na horizontal.... A pergunta é: Como faço para saber se uma antena direcional esta com polarização horizontal ou vertical? O que pode ocorrer se as setorias estiverem com polarização inversa às direcionais? como resolver esse problemas? Agradeço a atenção de todos e aguardo respostas.

  2. #2

    Padrão Re: Polarização.

    meu amigo sua antena e retangular , basta colocar ela na vertical



  3. #3

    Padrão Re: Polarização.

    Cep

    Tambem tenho duvidas sobre isto, mas de acordo com as minhas leituras o que define se a antena direcional esta com polarizacao horizontal/vertical é o alimentador dela, ou seja, aquela haste que fica a frente da antena. Desta forma se a grade da antena esta na horizontal e o alimentador na vertical significa polarizacao vertical. Isto pode ser visto no manual da instalacao da antena no item 2 das instrucoes para montagem.
    Acho que é isso ,mas se eu estiver errado me avisem.


    Laerciok

  4. #4

    Padrão Re: Polarização.

    É esso aí, a polarizãção das antenas diz respeito ao plano imaginario onde são transmitidas as ondas de radio. Exemplo: a transmissão de TV é horizontal por esse motivo pode se ver as antenas paralelas ao chão, se ficasem verticais o ganho cai mais de 20 db, e isto e muito , mais muito mesmo. As transmissões dos celulares é vertical, por isto as antenas dos aparelinhos recebem mais quando perpendiculares ao chão.
    Para saber a polaridade da antena parabolicas basta verificar se o iluminador esta vertical ou horizontal (não confundir com o refletor porque este sempre fica na horizontal, salvo caso não conseguir virar o iluminador sosinho).



  5. #5

    Padrão Re: Polarização.

    Falando em linguajar bem claro, na ponta da antena vc tem o gama (na aquario parece um machado.rsrsrs). a polarização vai ser de acordo com a posição do gama, se vc deixar ele na vertical(machado como se fosser cortar :roll, a polarização seraa vertical e se deixar o gama na horizontal(machado deitado), a polarização sera horizontal.
    Lembrando q a grade é retangular, se vc vai usar polarização vertical, a grade fica deitada, ja na polarização horozontal a grade fica de pé.
    Nas demais marcas é a mesma coisa, no caso da zirok vc nota q o gama é um pequeno bastao de uns 10 cm q fica na ponta, o q vai determinar a polarização é a posição q vc vai deixar esse bastão.
    Acho q é isso q o amigo quer saber.Espero ter sido bem claro.
    Quanto a parte tecnica das polarizações, aí jaa fica complicado, porem os amigos ja deram um boa idéia a vc de como funciona o treem.
    Valeu!

  6. #6

    Padrão Re: Polarização.

    Esqueci de dizer!
    Se vc nao deixar as polarizações das direcionais iguais as setoriais(q é o seu caso), ou onmini, seu sinal ficará muito fraco correndo o risco até de nao receber o sinal da mesma.
    Alguns fabricandes dizem q a rejeição de suas antenas com polarização diferente, chega a 60%, outros dizem q é 70%.