+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Pracz
    Visitante

    Padrão Qmail - Blacklist

    pessoal

    estou com este problema ao enviar email para alguns dominios, não sei oque fazer.... alguem pode me ajudar

    > [email protected]
    >216.148.222.35 does not like recipient.
    > Remote host said: 550 Service unavailable; Client host [200.xxx.xxx.xxx]
    > blocked using ip.blacklist.zap; Mail From IP Banned
    > Giving up on 216.148.222.35.

  2. #2
    rowdy
    Visitante

    Padrão Re: Qmail - Blacklist

    Amigo Pracz,

    Provavelmente você deverá está bloqueado nas RBL´s ou listas negras online. E os provedores que você tenta enviar, utilizam política Anti-Spam fazendo esta verificação nestas várias listas online.

    Pra ocorrer isto, você provavelmente não tem relay(envio de mensagens) autenticado, ou seja, qualquer usuário pode burlar seu servidor de email e praticar SPAM através dele, o que acaba acarretando-lhe a inclusão indesejável nestas listas.

    Procure saber qual a lista em que você está bloqueado, e verifique como fazer uma requisição de remoção da mesma, e procure ajustar seu servidor de email na questão de segurança, se não, não vai adiantar de muito.

    Boa Sorte!
    Felippe de Meirelles Motta
    FreeBSD User 37337

  3. #3
    Pracz
    Visitante

    Padrão Re: Qmail - Blacklist

    ja rresolvi em partes meu problema, a impsat arrumou meu reverso, até aqui tudo bem...

    agora o problema que caio todo dia em lista de spam

    utilizo o qmail (aplinux) gostaria de saber oque posso fazer ! até onde sei oque esta acontecendo e o relay aberto... mas configurei o tcp.smtp assim

    127.0.0.1:allow,RELAYCLIENT=""
    :allow


    oque mais posso fazer !!!!!!!!!!!!!

  4. #4
    rowdy
    Visitante

    Padrão Re: Qmail - Blacklist

    Hmmmm,

    Eu realmente recomendo a aplicar smtp-autenticado no seu servidor, para ARMENIZAR, utilize o seu tcp.smtp assim:
    Código :
    127.:allow,RELAYCLIENT="",QMAILQUEUE="/var/qmail/bin/qmail-scanner-queue.pl"

    Lembre-se que depois de alterar este arquivo, você precisa executar:

    (lippe@mail2)#: qmailctl cdb