Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    dudubaca
    Visitante

    Padrão Iniciando provedor de Acesso...

    Olá!!!
    Pelas minhas varias duvidas, tenho certeza que só vcs poderam me ajudar.
    Contratei um link de 2 mb embratel e daqui trinta dias estara funcionando.
    Distribuirei esse link aqui em minha cidade, farei um pequeno provedor de acesso, somente compartilharei esse link, nada de e-mail e etc...
    Analisem minha idéia e vejam se dara certo:
    Esse link caira em uma máquina na ETH1, nessa máquina faço NAT ou proxy e transfiro para ETH2, dessa ETH2 passarei para um AP Samsung que fechara enlace com outro AP Sansung na torre de retransmissão. Dai passarei para 2 APS 2000 com 2 cartões cada ligado a 4 setoriais.
    Sera que este sistema ira funcionar legal? Nessecito + de algo?

    Aguardo ajuda carecidamente ops:. Desde ja agradeço, obrigado e até + !!!

  2. #2

    Padrão Re: Iniciando provedor de Acesso...

    corajoso... 2mb de cara? pq não 512 e depois ir fazendo update quando for nescessãrio.. quanto tua estrutura ta blz.. pesquise opcao de ptp em 5.8 tem um post aque falando sobre isso. a proposito quanto foi esse link de 2mb?



  3. #3

    Padrão Re: Iniciando provedor de Acesso...

    Voce tem que levar em consideração se voce já tem concorrente wireless 2,4Ghz pois depedendo da quantidade de concorrentes o sinal vai ficar porcaria ai sim e melhor 5,8.
    Agora realmente voce contratar um link embratel de 2MB voce tem que ter já fechado no minimo 120 clientes com media de 64 ~ 100kbps cada senão depedendo da sua mensalidade voce abre falencia em menos de 3 meses pois instalar 120 clientes requer uma cobertura invejavel e pelomenos 3 torres pois depedendo da topografia vai ficar muitos lugares sem conexão e não estou falando apenas de morros e vales mais sim de arvorés e predios postes de energia eletrica entre outros mais. e para instalar 120 clientes voce precisa de uma equipe muito boa não pelo fato de colocar uma antena em cima da laje do cliente mais sim computadores ruins windows com pau licençar, homologações, contratos, alugueis de pontos, financeiro entre muitos outros pois a sua qualidade e proporcional ao tempo de atendimento e se for apenas voce e mais 2 nunca vai conseguir atender a todos a tempo.... "Clientes de internet são os que mais solicitão assistencia em momentos até quando a impressoras para o monitor queima ou até mesmo a tv para de pegar o canal da rede TV". :mrgreen:

  4. #4

    Padrão Re: Iniciando provedor de Acesso...

    Em tempo ainda !!! A embratel nunca cumpriu um prazo de instalação só se voce estiver em um local ultraprivilegiado !!! fora isto entre 30 e 120 dias se der sorte !!!



  5. #5
    infocampi
    Visitante

    Padrão Re: Iniciando provedor de Acesso...

    Olá amigo !

    Bom dia ! Sou especialista em estruturamento de servidores wireless.

    Fechamos elaces de 100 Km. Licensa da Anatel e blablabla.

    Deixamos seu servidor linux seguro, com controle de banda, DHCP, controle de mac adress e etc.

    Entre em contato comigo pelo e-mail [email protected] que eu posso te ajudar.

  6. #6

    Padrão Re: Iniciando provedor de Acesso...

    o bixo é corajoso mesmo, tenho 1 ano de provedor e comecei com 128 kbps pagando 1500 por mes hoje depois de 1 ano estou com 512 kbps com 100 clientes limitados em 70 kbps e vou pra 1 mega esse mes, meu link é com a telemar e demoraram 3 meses depois da assinatura pra instalar, agora upgrade até que é rapidinho.
    qualquer coisa estamos ai.