+ Responder ao Tópico

fercdi
    Galera, é o seguinte, fui recentemente contratado e não manjo nada de Linux, e gostaria de contar com a ajuda de vcs. O problema é o seguinte. O servidor de internet dsa firma parace que tem vontade própria. tem hora que ele acessa tudo e tem hora que num acessa nada. Uma das coisas mais marcantes é o fato de dele perder o acesso a sites como o Google, yahoo, hotmail e a site de bancos. abri o /etc/ini.d/firewall e editei uma linha que só tratava de conexões tcp.
    aliás nem sei direito o que fiz, mas posso trazer o arquivo aki pra ser analisado por vcs. Só gostaria de início de uma sugestão prática para o como esse problema de acesso limitado pode ser resolvido. Se alguém puder ajudar serei muito grato.

2. Isso está parecendo mais controle por hora em proxy.
    Verifique se vc tem um proxy rodando aí.
    É sempre no mesmo horário que acontece o corte/permissão ?

Falowwwww

3. seria bom vc verificar se tem um proxy rodando mesmo, caso contrario envie tbm aqui para analise esse seu firewall para podermos lhe ajudar com maior clareza....

4. www.iconinvent.com :-D :lol: 8-)

fercdi
    pois então galera, pensei que fosse dns pq eu consegui entrar nos sites informando o ip, mas conversei com um ex-gerente de informática da empresa e ele me disse que o problema era no proxy mesmo, mas que infelismente ele não poderia resolver o problema, só me dizer onde ele estava. Será que então alguém de vcs poderia me indicar um material para eu estudar sobre proxy, iptables...
    Acho que a solução vai ser eu aprender isso tudo.
    Muito obrigado pelas dicas

Tópicos Similares

1. Ip Bindings da acesso limitado
    Por eduardi no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 16-06-2010, 07:21
  2. Root com acesso limitado?
    Por b0rin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 27-05-2005, 13:51
  3. Acesso limitado pelo Squid
    Por Beto no fórum Servidores de Rede