Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

helio_
    boa noite.
    gostaria de utilizar o "smbmount", em meu fedora core 5, já tentei instalar,+ não consigo, tenho lido q o smbmount, não vem com o fedora core5, preciso dele pra montar um compartilhamento em um servidor linux,pra rodar um aplicativo no dosemu; mais deve ser somente o smbmount.
    yum install samba-clients, + tbem não deu.
    obrigado.
    helio_

estanisgeyer
    Olá...

O smbmount foi substituída pelo cifs, o qual agora é a ferramenta oficial para montagem de partições remotas de sistemas Windows.

man mount.cifs

3. vc pode usar o mount -t smbfs -o username=usuario,password=senha //ipdamaquina/nomedocompartilhamente /ponto de montagem

helio_
    boa noite a todos,
    agradeço a ajuda de todos, + não é isso q preciso, como citado, é q utilizo um aplicativo em clipper em rede, através do dosemu, e dentro do drive C: do dosemu, na pasta ex:abc, fica o executavel do programa, e com os exemplos a cima citados na funciona. por isso q precisa alguma forma de instalar o ' smbmount " mesmo. ai em modo texto: smbmount //192.168.0.1/localhost /mnt, ai minha maquina roda o programa, muito + rápido q nas estações windows...
    desde já agrade a atenção de todos.

helio_

5. Kra acho que tem uma coisa bem mais facil se for de linux pra linux eh melhor usar o nfs e se tiver autenticaçao usa nfs/nis.

Tópicos Similares

1. não consigo montar com smbmount
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 28-08-2004, 05:43
  2. Smbmount
    Por jigabo0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 05-05-2004, 22:16
  3. Urgente!!!! smbmount e cia vixi!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1