+ Responder ao Tópico

1. estou com uma enorme duvida sobre qual maquina montar para fazer um servidor mikrotik , minha duvida é perante a qualidade da maquina , estava pensando em investir violento em uma maquina tipo athow 3000 64 bits uma placa mãe MSI q suporta até 4gb de memoria e inicialmente ia montar essa maquina com 2gb de memoria , mais me bate uma duvida , muitos dizem q não vale apena pq o mikrotik não usa todo esse recurso , então pergunto para vocês na questão de uma maquina não seria bom 2 gb de memoria para o squid ? sei no Debian isso é otimo pq assim vc poderia arrebentar no squid em memoria ram o q deixa a internet voando , pq ele é capaz até de guarda um programa inteiro q foi baixado na memoria e depois intregar para outro usuario q baixar esse mesmo programa na velocidade da rede , no mikrotik não funciona assim ? sobre processamento tambem não seria bom um processador 64 bits para poder processar com folga um link ? acho q fazer um controle de p2p deve usar bastante recurso do processador né ? ou estou errado ? me ajuda ai gente pq dependendo da resposta de vcs ou eu gasto menos de mil para montar um simples celeron D 2.1 ou gasto uma furtuna em um 64 bits

2. Salve ....
    Acho que a questão é que voce realmente quer ter uma máquina quente !
    Não é necessário um máquina dessa pro mk....
    Monte seu Celeron com 512 de memória pro proxy ....e voce vai ficar feliz da vida !
    Abraços !

3. aconselho vc usar Intel pra mikrotik ....pois vc sabe que nunca vai da pau

felco
    Nao use processadores Celeron para fazer servidores de producao, esses processadores costumam ter pouco cache eo cache do proc faz muita diferenca.

Tópicos Similares

1. Duvida sobre qual radio 5.8 usar?
    Por jucielly no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 16-12-2009, 18:12
  2. Dúvidas sobre Mikrotik, quero montar uma rede
    Por Abednego no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 03-05-2009, 19:30
  3. Grande duvida sobre Licença SCM
    Por cleyton19 no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 29-11-2007, 21:35
  4. Dúvidas sobre qual nobreak comprar??
    Por cleciorodrigo no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 6
    Último Post: 23-10-2007, 16:45
  5. Duvida sobre qual a melhor forma de atribuir ips aos clientes...
    Por cleciorodrigo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 29-04-2006, 10:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L