+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão é possivel eu bloquear uma MAC ???

    galera tenho um provedor via radio e tem um MAC q nao indentico como meu pelo iptraf q esta sempre me desculpe a palavra "me fudendo" :? todo dia baixando horro queria dar um comando no terminal para bloquear esse MAC quando ele estiver em uso e esperar se for algum cliente atraz de um acess point reclamar q esta parado , alguem poderia me passar um regra ou comando q faça isso ? Muito obrigado :roll:

  2. #2
    felco
    Visitante

    Padrão Re: é possivel eu bloquear uma MAC ???

    # iptables -m mac --help

    Um exemplo de regra:
    # iptables -A FORWARD -m mac --mac-source 00:11:22:33:44:55 -j DROP


  3. #3
    ttjedi
    Visitante

    Padrão Re: é possivel eu bloquear uma MAC ???

    mas aqui... toma cuidado... ve se o mac que tah te "fudendo" no o mac da placa de rede do seu servidor!!! pois o mac que mais vai comsumir o mac do seu servidor... qualquer coisa entre na primeira opçao do iptraf e aperte a tecla M .... ai vc vai ver os macs dos usurios e seus ips... ai vc descobre qual o ip que tah gerando esse trafego... isso nao for o seu proprio servidor"""""" valew!

  4. #4

    Padrão Re: é possivel eu bloquear uma MAC ???

    poxa valeu mesmo amigo ttjedi pela observação , vou fazer isso q vc me disse q vou reparar se é o proprio mac do servidor , mais acho q não pq esse mac só aparece em determinado horario , mais muito obrigado mesmo pela dica hoje mesmo vou fazer isso . só minha rede ficar lenta rsss vamos ver se pego o danado :-D